O mercado dos eBooks está a preparar-se para a possível revoluçao que está para chegar na próxima semana sob a forma do aguardado iTablet/iPad da Apple.
Para isso, a Amazon carregou a fundo no acelerador, e tem anunciado várias novidades nestes últimos dias: a mais apelativa sendo talvez a oferta de Kindles gratuitos!
Não pensem já em formas de "montar um esquema" à volta disto; estas ofertas têm sido feitas apenas a clientes seleccionados (que deverão ter já um histórico com um grande volume de compras) e são intransmissíveis - e não permitem sequer que o Kindle possa ser adquirido e transferido para outra passoa posteriormente. :P
Talvez menos interessantes mas igualmente importantes têm sido também as pressões que a Amazon tem feito sobre os editores de livros, aumentando a sua percentagem de lucro nos livros digitais, mas exigindo em troca que os disponibilizem a preços mais atractivos face aos livros "em papel" e sem as estúpidas restrições que muitas vezes colocam - como a impossibilidade de se poderem usar as funções de text-to-speech para ler o livro em voz alta, etc. etc.
A Amazon abriu também as portas aos developers, criando uma "App Store" onde poderão disponibilizar Apps que aumentem as funcionalidades do Kindle.
Alguns developers não perderam tempo, e já existem Apps prontas a funcionar, como este sempre útil Instapaper para o Kindle - mesmo antes da Kindle App Store estar em funcionamento! :)


Dratz, ainda agora fiz um post sobre as minhas experiencias com a Amazon!
ResponderEliminarJa fiz uma encomenda, sera que isso me qualifica para ter um?! he he he ;)