2012/02/10

Chrome Android vs Safari Mobile


Bem a propósito da análise ao Transformer Prime, onde a minha principal crítica foi (ou melhor dizendo, continua a ser) o browser do Android, eis que dou com um teste lado-a-lado bem interessante, que coloca à prova o Safari do iPhone versus o novo Chrome para Android (e que infelizmente não pude experimentar no Transformer).

O iPhone continua a ter ligeira vantagem na fluidez com que reage aos gestos do utilizador, mas considerando-se que o Chrome ainda está a dar os primeiros passos no Android, é de esperar que eventualmente chegue ao ponto em que possa igualmente dar prioridade às acções do utilizador. Seja como for, é um excelente primeiro passo, e ainda bem que está a ser dado - pois há muito que eu reclamo que a principal falha do Android é não ter um browser à altura... e que o que lhe fazia falta era precisamente um Chrome para Android (que agora, finalmente existe! :)


2 comentários:

  1. Eu vou-me rir é se sai o Chrome para iOS. Aí é que vai ser ver a Apple guinchar e fazer de tudo para que a aplicação não vá para a AppStore.

    Seja como for, há uma coisa a realçar: estamos a falar de uma versão beta vs um Safari que já tem pelo menos 5 versões em cima.

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos10/2/12 20:09

    Qual é o problema ? Se aceitou o Opera Mini e uma porrada de browsers baseados no WebKit, por que é que não aceitava o Chrome mobile (que também se baseia no WebKit e não reproduz flash)? No Apple App Store há várias app da Google.

    O que não aceita é outro navegador por definição que não o Safari.

    ResponderEliminar