2012/07/11
Android sem Pesquisa Local Devido às Patentes
Como se as questões das manobras financeiras dos bancos não fossem suficiente para revoltar quem tiver um pouco de decência e honestidade, eis que também o panorama tecnológico tem sido palco de idênticas manobras revoltantes que nos fazem... desesperar!
É o caso do recente processo da Apple que impediu temporariamente a venda de Galaxy Nexus e do Galaxy S 3 nos EUA... devido à barra de pesquisa do Google - que pode continuar a fazer pesquisas na internet, mas não no dispositivo local!
Imagine-se só, os iluminados que terão achado por bem atribuir uma patente sobre algo tão "criativo", "inovador", e "único", como... uma pesquisa!
Perante tais palhaçadas, a solução é óbvia, e faz-nos relembrar as mesmas soluções que o mercado se tem encarregado de encontrar sempre que é confrontado com a imbecilidade total (como as que não nos permitem comprar filmes, músicas e outros conteúdos, mesmos que queiramos)... e por isso obriga a recorrer a soluções mais criativas... e que na maior parte das vezes se revelam bem mais simples.
No caso destes Android "mutilados" pelas patentes, o resultado vai ser precisamente o mesmo: ficam os "entendidos" satisfeitos por fazer cumprir as suas obtusas patentes; enquanto os utilizadores apenas têm que perder mais uns minutos adicionais para novamente repôr a justiça e passar a poder fazer pesquisas no seu Android.
Espero que estas verdadeiras "trollices" das patentes apenas se façam sentir lá nas terras do Tio Sam, e nos deixem ficar de fora... (Penso que todas aquelas patentes absurdas não sejam de aplicação mundial... espero eu!)

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPois, eu também gosto do Android Central. Não é a fingir, gosto mesmo. No meio das baboseiras que muitas vezes o pessoal do Android escreve, passo por lá para saber como é que vão as coisas ao certo.
ResponderEliminarAgora ... em se tratando de guerras IOS vs Android ... nunca vi o Android Central ser neutro, nem ninguém que está à espera que o seja.
De maneiras que essa do "pode fazer pesquisas na web mas não local" cheira-me um bocado a "não é bem verdade, ..., mas anda lá perto, ... para o caso tanto faz e além disso dá-nos jeito".
O que me parece que pode estar mais perto da verdade - sem fazer do juiz tontinho - é isto que encontrei noutro lado: "Judge Koh posits that Siri was the main differentiator of the iPhone 4S and the main driver for its consumer demand (after all, it was really just an iPhone 4 with a nicer camera). Likewise, Android’s “Quick Search Box” was pushed as a “core user feature.” As such, Koh concludes that Apple could suffer significant lost market share if sales of the Galaxy Nexus continued.»
Acho que a questão é entre o Siri e o “Quick Search Box”, quanto ao "search" e ao "voice". Não é uma questão menor. Nestas coisas quem for contra todas as patentes é que tem sempre já a opinião formada (quando os processos são contra a Apple, também ... porque é uma "justa retaliação").
P.S. Devo dizer que o Abertoatedemadrugada é dos blogs mais isentos que conheço na "guerra santa contra os infiéis e pela defesa da nossa fé".
Eu digo apenas o seguinte: Eu reconheço a valia da apple, dos seus produtos, do seu ecosistema.
ResponderEliminarMas com esta guerra estupida (não é este episódio apenas, é a guerra toda), a apple perdeu um cliente. Aliás, perdeu muitos clientes actuais e futuros.
E muita gente, como eu, radicalizou posições e agora é activista android (como eu)
Quem semeia ventos, colhe tempestades.