2012/09/26
Cabo Lightning com Chip e Pinos Dinâmicos
A nova ficha e cabos Lightning estreados pela Apple no novo iPhone 5 vão, aos poucos, revelando os seus segredos. Para todos os que esperavam que este cabo fosse um "simples cabo", que pudesse facilmente ser replicado e/ou copiado por outros fabricantes, não é o caso. O cabo integra um chip de autenticação que, veio-se agora a descobrir, deverá ser responsável por mais coisas.
É que, segundo um especialista, o facto do cabo ser reversível faz com que dependendo da inserção, vários pinos possam ficar em locais diferentes, o que obrigará a que o sistema Lightning faça um mapeamento dinâmico dos pinos e das suas respectivas funções. Ou seja, não será possível usar um simples "cabo à moda antiga", uma vez que estes Lightning deverão estar dependentes do tal chip para descobrir a função a que se destina o cabo e assim activar os canais de comunicação correspondentes.
Trocado por miudos: cabos a preço de saldo... vai ser complicado de encontrar nestes primeiros tempos.


Cada vez pior... Há opções que passam MUITO ao lado da minha singela compreensão...
ResponderEliminarÉ também fruto da necessidade, tal como no Thunderbolt, à medida que se vão aumentando as velocidades, os "cabos" passam a não ser suficiente por si só.
Eliminarhttp://brockerhoff.net/blog/2012/09/23/boom-pins/