2014/06/16

Hexo+ é uma câmara voadora que te segue para todo o lado


Os fãs dos desportos radicais há muito que começaram a dar uso a action cams para registar as suas actividades, mas isso faz também com que a internet esteja inundada de vídeos gravados de capacetes, bicicletas, motos, pranchas de surf, etc. Para quem procura algo diferente, o ideal é "elevar-se" sobre a concorrência, usando um drone voador como o que este Hexo+ faz... sem necessitar de um operador de câmara.

Os drones voadores têm-se tornado cada vez mais populares, e aplicar-lhes uma câmara é algo que também é feito de forma cada vez mais frequente. No entanto, para quem está empenhado a fazer alguma actividade, essa é uma solução que obriga a usar um operador de câmara que saiba controlar convenientemente o drone (e por vezes, obrigando a dois operadores: um para controlar o drone, outro para controlar a câmara).

O Hexo+ é um drone com câmara que dispensa o uso de operadores, facilitando a captação de imagens mesmo quando estão sozinhos - ou com alguém que não se quer arriscar a ficar aos comandos de um drone. Basta definirem o tipo de perspectiva que querem que o Hexo+ capte, e depois de ele se colocar na posição correcta, irá seguir-vos autonomamente, captando imagens dignas de um profissional. Poderão olhar para o Hexo+ como sendo um Soloshot... que se desloca pelos ares.

Um conjunto completo começa nos $699, mas podendo baixar para os $599 se já tiverem uma GoPro, ou ainda para os $299 se se contentarem com os planos detalhados para construção de um Hexo+ e os ficheiros 3D das peças para que as possam imprimir.

É muito dinheiro mas... se é caro ou não é algo sempre relativo, e consigo imaginar diversas situações fora dos desportos radicais onde um sistema deste tipo seria engraçado (por exemplo, para fotógrafos em casamentos, com o Hexo+ a seguir o noivo/noiva para um registo diferente do habitual). Só gostava de saber é se o aparelho tem algum sistema para evitar possíveis colisões, no caso de se tratar de filmagens no meio de árvores ou outros obstáculos.


1 comentário: