2015/11/10

Notícias do Dia

O Google Maps ganha navegação e pesquisa offline; alteração da Samsung permite ultrapassar sistema "anti-roubo" dos Android; a TAG Heuer entra nos smartwatches de luxo com o Connected; e o Google não deixou passar despercebido o aniversário de Hedy Lamarr, a actriz que também era inventora (ou inventora que também era actriz, conforme preferirem. :)

Os passatempos não param, e esta semana temos para te oferecer uma micro-câmara para Android e PC; e já de seguida as habituais notícias do ai.

Vidro na traseira do Nexus 6P quebra espontaneamente?




Parece que a Huawei não tem descanso com o novo Nexus 6P. Depois de se descobrir que dobra com relativa facilidade, surgem relatos de que o pequeno vidro na parte traseira que cobre a parte da câmara pode partir espontaneamente sem motivo aparente e sem que tenha sido sujeito a abusos.

Entre as possíveis explicações está a possibilidade do corpo em metal poder contrair-se com mudanças de temperatura - de qualquer forma... faltará ver se é um problema que que afecta apenas umas poucas unidades, ou se começar a acontecer de forma mais frequente.


Zopo garante actualização para o Android 6.0 Lollipop



Para quem dá valor à disponibilização de updates, a Zopo já veio garantir que irá disponibilizar actualizações para o Android 6.0 Marshmallow para vários dos seus smartphones, incluindo: os ZOPO Speed 7, Speed 7 Plus, Speed 7 GP, Color E e Color C.

Esta actualização chegará de forma automática a estes smartphones durante o primeiro trimestre de 2016, e é bom ver que esta questão das actualizações não ficou esquecida. (A marca promete avançar com datas definitivas quando estivermos mais próximos dessa altura.)


Sony vai acabar a produção de cassetes Betamax em Março de 2016




Para um formato que perdeu a guerra contra o VHS, o Betamax da Sony conseguiu resistir por muito mais tempo do que se imaginava. Mas, tudo tem um fim, e agora é tempo da Sony dizer adeus definitivo a este formato, com o fim da produção das cassetes Betamax em Março de 2016.

A Sony já tinha acabado com a produção de gravadores em 2002, pelo que... se ainda houver videgravadores destes a serem usados, há que acarinhá-los e esperar que continuem a funcionar.

(P.S. Ainda brinquei com um daqueles que se vê na imagem! Yck! :)


Facebook Photo Magic sugere enviar as fotos para os amigos que nelas aparecem



Numa altura em que se tiram mais fotos que nunca, continua a ser bastante complicado fazer com que as fotos de uns e outros sejam partilhadas com quem nelas aparece. O Facebook quer dar uma ajuda e já está a fazer testes do seu Photo Magic, uma funcionalidade que faz o reconhecimento facial de quem está nas fotos e sugere que se partilhem as fotos com elas.

Por agora a funcionalidade parece estar apenas disponível na Austrália, e não me parece que venha a ser activada na Europa, devido às muitas complicações legais que por cá existem. (Aliás, temos um tribunal Belga que quer multar o Facebook 250 mil euros por dia se não parar de fazer o tracking de pessoas que não utilizam o Facebook.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)