2016/03/04

Os "não-gadgets" que se podem encontrar na Gearbest


Estamos tão habituados a associar a GearBest aos gadgets electrónicos, que muitas vezes esquecemos tudo o mais que se pode encontrar por lá. Hoje, vamos espreitar algumas categorias de produtos que poderiam nem saber que se podem comprar por lá a preço reduzido.

Já sabemos que na GearBest podemos encontrar smartphones, tablets, power banks, e todo o tipo de gadgets electrónicos. Mas... e se vos disser que por lá também podem encontrar coisas como o estojo completo que podem ver na imagem inicial, com lápis, esquadro, compasso, etc. por apenas 6 euros?

E para dar um toque de cor... que tal um conjunto de 12 canetas de gel, de diferentes cores, por pouco mais de 3 euros?

Passando para coisas talvez ainda mais curiosas:



Pavão luminoso para brincar - 70 cêntimos


Material ferrofluido - 14.88 euros




Pêndulo de Newton - 4.54 euros




E... não será preciso explorar muito para encontrarem outras coisas que, provavelmente, poderiam nem saber onde é que as poderiam comprar. :)

23 comentários:

  1. Quando é que o Aberto até de Madrugada muda de nome para GearBest Portugal?

    Durante anos o AadM foi o melhor website em Portugal a escrever sobre tecnologia, infelizmente de há uns tempos para cá virou uma loja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, isso chama-se dor de coto.
      Continuem o bom trabalho.

      Eliminar
    2. Durante anos sempre fizemos referências a gadgets e às lojas onde poderiam ser comprados aos melhores preços. Ultimamente, é na GB que esses produtos têm preços mais atractivos.

      E embora possam não te interessar estes produtos, haverá outras pessoas com opinião diferente e que os apreciem (e falo por mim próprio, que a inspiração para este post foi precisamente ter comprado o estojo referido e o pêndulo de Newton.)

      Eliminar
    3. Para quando a análise a esse estojo, Carlos? E estou a falar a sério, seria um bom complemento a esta notícia perceber se esta oferta da GB é válida.

      Eliminar
    4. Penso que, logo antecipadamente, te posso dizer que o X-acto corte, os lápis risquem, e os compassos girem. :)

      Para o preço, não estou à espera (nem poderei exigir) que seja material de qualidade - mas nem que seja só pelas réguas... pareceu-me irresistível. :)

      Eliminar
  2. Uma pergunta, pode ser que saibam:
    Comprando um Xiaomi Mi4 vindo da China, mas com o reenvio para Portugal de que falaram há uns dias, há problemas na alfandega? E algumas taxas?
    www.gearbest.com/cell-phones/pp_155566.html?wid=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/16 03:10

      Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Anónimo7/3/16 03:14

      Olá Rodrigo, ao usar o método de envio "Direct Express" para um endereço em Portugal, a encomenda não passa na alfândega.
      Abraços. :)

      Eliminar
  3. Não vou ao extremo do que o primeiro comentário (anónimo) referiu mas também não posso deixar de salientar o meu desprazer pelo repetido "reforço" sobre a GearBest no AADM. Percebo o argumento do Carlos (mas que não é válido apenas para a GearBest...), o que não percebo é porque é que havendo tantos comentários negativos (tanto nos posts como no Grupo do AADM) sobre mau serviço da GearBest não só não há qualquer referência ou resposta a isso como ainda se insiste em tentar reforçar a "boa" imagem.

    Recordo que não foi há muito tempo que se trouxeram "alertas" a outras empresas sobre o seu mau serviço devido a exemplos semelhantes ao que algumas pessoas reportam sobre a GearBest. Posto nestes moldes acho que se perde coerência, não se passa a melhor das imagens e se desvirtua o real objectivo do blogue.

    Fica a minha opinião, espero que construtiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, é preciso não perder a perspectiva da questão. Tens aqui reclamações de meia-dúzia de pessoas sobre meia-dúzia de compras (perfeitamente válidas, não é isso que está em causa); mas.. queres que se ignore que outras centenas de pessoas não tenham razões de queixa? A título pessoal, já fiz mais de meia centena de compras lá (não há semana que não compre um gadget, mesmo que seja de 1€, já é um hábito) sem problemas - e não faltam pessoas que aqui, e na mailing list, te possam dizer que usam regularmente também sem problemas.

      Mais... pegando num dos sites de avaliação de lojas apontados por um dos "críticos" ( https://www.trustpilot.com/review/gearbest.com ) tens que a Gearbest tem pontuação extremamente positiva, com mais de 5600 avaliações. É de ignorar isso?

      Em suma, ninguém gosta de ter problemas, e é extremamente chato quando isso acontece - mas como já referi, é preciso não perder a "perspectiva" (e já nem vamos falar dos casos em que os problemas estão a jusante e nem têm nada a ver com a GB propriamente dita: extravios, alfândegas, etc.)

      Eliminar
    2. Percebo o argumento e (disclaimer) já encomendei na GearBest, na DX e na Efox e em nenhuma delas tive problemas até hoje (tirando o "normal" da alfândega). A minha preferência vai para a DX mas também não é isso que está aqui em causa.

      O meu ponto é que se tem tornado excessivo face aquilo que eu considero serem os objectivos e a matriz do Blog. O argumento que utilizas é válido tanto na GearBest assim como na NOS, Fnac, Worten e outras que já aqui foram referidas e "descascadas" em vários artigos. Não haverá também uma larga maioria que é utilizador satisfeito? Não poderá a Worten também dizer que as más experiências que tiveste foram episódicas no meio do total de encomendas que gere? Revejo nas respostas que dás aos utilizadores que tiveram problemas (com disputas em Paypal e sem resposta da GB) coisas que também qualquer RP das referidas empresas poderia aplicar. E por esse motivo acho que outros artigos perdem a força.

      A verdadeira "perspectiva" da questão, para mim, é que num curto espaço de dias há 2 ou 3 artigos sobre a GearBest (além da pub no site) quando:

      1. Não é líquido que seja uma experiência fenomenal para 99% dos utilizadores e por isso digna de destaque constante;

      2. Seria preferível mais reviews. Eu descobri o AADM por uma review ao SAPO A5 e o principal motivo pelo qual deixei de participar nos fundos foi por as reviews não aparecerem (Asus Transformer!!) ou aparecerem muito desfasadas das datas de lançamento (e daquela em que suponho que recebas o artigo).

      O Blogue é pessoal e obviamente não há nenhuma linha editorial a seguir. O meu feedback é porque de facto é um local que visito diariamente mas, em seu tempo e conforme artigo recente aqui, o IE também era o browser que todos usavam...

      Penso que há mais que reflectir sobre o que é que trás e mantém users e o que é que os afasta do que simplesmente "descartar" e "desmistificar" os seus feedbacks sobre um patrocinador/apoiante.

      My 2 cents! (:
      Força!

      Eliminar
    3. A pub no site é por via do Google AdSense, portanto, aparece em função daquilo que o Google acha que interessa a cada um e não sou eu que escolho.

      Os "2 ou 3 artigos" que referes, num universo de dezenas de artigos, representam: 1) uma nova modalidade de entregas da gearbest, que veio dar resposta ao que muitos utilizadores tinham pedido (não interessará para o caso, mas a sugestao para falar disso até partiu de um leitor)
      2) um artigo num "slot" que semanalmente é dedicado a falar de promoções de gadgets (desta vez, "não-gadget")

      O dito "destaque constante" prende-se com uma coisa simples de verificar e já referida: é lá que actualmente se encontram os preços mais reduzidos.


      Quanto às análises, dou-te completamente razão, seria bom ter disponibilidade para tratar delas mais atempadamente - mas infelizmente é também o tipo de coisa que mais tempo exige, e o tempo, mesmo quando se estica até à madrugada, não dá para tudo (e já muito agradeço a todos os que vão dando uma ajudinha sempre que podem).

      O que se mantém, e faço questão disso, é que por cá não se apregoam verdades absolutas, e em vez disso se incentiva a que cada leitor pense com a sua própria cabecinha, sendo o meu objectivo tentar dar todas os lados da equação. Nesse sentido, penso que esse "público" saberá pesar os prós e contras já indicados, e chegar às suas próprias conclusões.

      Eliminar
    4. se não fosse as publicações sobre a gearbest nunca ninguem comprava zenphones 2 a 100€....

      Eliminar
    5. Tb gosto da Gear. Já fiz muitas compras e nunca tive problemas mas atenção que isso da reviws tem muito que se lhe diga visto que a Gear contacta e oferece pontos que valem dinheiro para o pessoal ir dizer bem a esses sítios.
      Já fui contacto para ir a 3 diferentes fazer uma review e depois mandar para eles a comprovar.

      Eliminar
  4. O gearbest para mim é a melhor loja online de gadjets que eu conheço. Estou farto de encomendar cenas, drones aviões, etc sem falhar em nada até hoje. 5estrelas.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente?
    Acho que não vale a pena gastar teclado a responder a anónimos do bota-abaixo. De todas as vezes que há um post destes, é o queixume de virgens ofendidas...
    Aqui aprende-se muito,até como fazer as melhores compras online, e como fazê-las sem sair prejudicado.

    Ah e tal é publicidade encapotada (acho que não, mas isso sou eu)..., e depois? Querem ver que não se pode saber viver...

    A estes Velhos-do-Restelo, gostaria de ver o seu lixo.
    Pobres e mal agradecidos dum raio!!!

    ResponderEliminar
  6. Aqui mais uma pessoa que fez compras na gearbest sem qualquer tipo de problema. Como diz o Carlos Martins, nao se pode generalizar de meia dúzia de pessoas que a gearbest funciona mal. Quantas centenas fizeram compras lá e não tiveram problemas? Que tal um inquérito para se ter uma ideia? Fica a sugestão, cumprimentos, keep up the good work!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já temos um a decorrer na mailing list.

      Neste momento, com 33 participações, apenas 3 tiveram más experiências, deixando mais de 90% a dizer que estão muito satisfeitos.

      Eliminar
  7. Eu só tenho a agradecer estes tópicos do Carlos, tanto sobre a Gearbest como das outras lojas que tem vindo a divulgar, pois devido a esse facto tenho tido conhecimento de lojas que nem sabia existirem e de negócios muitos bons (como foi o caso do Asus Zenfone 2).
    Eu também já fiz compras na Gearbest e correu bem, sendo que tive de recorrer ao apoiio ao cliente e foram extremamente prestáveis.
    O problema é que nas redes sociais, blogs e afins, pois nas milhares ou milhões de transacções que ocorrem todos os dias, quando as coisas correm bem ninguém se pronuncia, mas quando correm mal a "meia dúzia" de pessoas é o fim do mundo e a empresa já é difamada por todos os cantos e esquinas.
    Carlos, por mim, continua com o bom trabalho!!

    ResponderEliminar
  8. Carlos Martins, mantenha tudo como está, porque o que está para trás está muito bem feito e acrescento mais, graças ao AADM já me tornei num assíduo cliente da GearBest !
    Pelas dicas só tenho agradecer, bem haja !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/16 05:47

      Não sabemos como dizer, mas AGRADECEMOS OS APOIOS!
      Abraços.:)

      Eliminar
  9. Anónimo7/3/16 06:07

    Agradecemos todas as informações aqui na abertoatedemadrugada.
    A GearBest está "jovem", admitimos que ainda temos muito a ser melhorado. Mas o que é importante é que SEMPRE que uma encomenda é efetuada com sucesso, a GearBest envia, corretamente, para o endereço do cliente. Estamos feliz em ver que os comentátios positivos nas nossas Redes Sociais(tal como o Facebook:https://www.facebook.com/GearBestPT).
    E também lamentamos para os problemas que alguns clientes encontrou, iremos tentar o melhor para ajudar. Mas se for o problema de alfândega, não podemos fazer nada.
    Isso é também porque funcionamos o Novo Nétodo de Envio Direto para Portugal para evitar o problema de ser taxado.
    Aqui está a Atualização de "Direct Express":
    1.O sistema do valor dos portes deste novo método funciona da mesma forma do Armazém Europeu, ou seja, quanto maior for a encomenda, menor os portes. Se for uma encomenda de valor inferior a US$50, haverá portes. Se ultrapassar os US$50 os portes são grátis.
    2. Se o produto tiver um peso superior a 2kg, haverá portes.

    Cumprimentos. :)

    ResponderEliminar
  10. My 2 cents, n me sinto prejudicado pelos posts sobre o GearBest, é sempre informação que eu recebo e processo se me interessa ou não (não menosprezando que serei sempre influenciado).

    Ainda assim, tb não me pareceu que o colega Alexandre tivesse errado, até pq o fez de uma forma construtiva. Consciente ou não, nota-se um peso maior do GearBest no blog, até nos comentários ;) Quanto mais diverso forem as fontes, mas rico se torna o blog (e mais trabalho terá o Carlos :P ). Bem haja ;)

    ResponderEliminar