2016/05/11

Firefox Test Pilot deixa testar funcionalidades experimentais no browser oficial


Gostariam de testar funcionalidades experimentais no vosso browser, mas sem arriscar utilizarem uma versão de desenvolvimento potencialmente com bugs? É o que podem fazer a partir de agora com o Firefox Test Pilot.

A maioria dos browsers disponibiliza versões de desenvolvimento para quem gosta de acompanhar a implementação e testes de novas funcionalidades, sendo que no caso do Firefox até temos várias versões dessas disponíveis. Mas, há quem não esteja disposto a abdicar da utilização da versão estável do seu browser mas ainda assim gostaria de ir experimentando coisas novas, e é para essas pessoas que a Mozilla criou o Firefox Test Pilot.

Bem, na verdade trata-se do regresso de um add-on que já tinha sido usado para analisar a forma como as pessoas utilizavam o browser, mas que agora foi remodelado para disponibilizar funcionalidades novas no Firefox estável, por agora incluindo: Activity Stream, que mostra notícias agregadas dos sites que mais visitamos; Tab Center, para facilitar a gestão de tabs (ao estilo OneTab); e o Universal Search para dar recomendações de pesquisa na barra de endereços.

Uma excelente forma de combinar o acesso a novas funcionalidades sem que isso represente instalar uma versão de desenvolvimento do Firefox.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)