2016/09/30

Google adia Android Wear 2.0 para 2017

A Googe revelou o Android Wear 2.0 em Maio no Google IO, mas infelizmente a versão final do seu sistema para smarwatches apenas irá chegar ao público no próximo ano.


A Google acaba de disponibilizar a terceira versão Developer Preview do Android Wear 2.0, o qual é aguardado com enorme expectativa pela comunidade Android face às novidades que vai trazer ao pulso dos utilizadores. Mas, quando se esperava que a versão final ainda chegasse este ano, a Google resolveu trocar-nos as voltas, adiando esta versão para 2017. Um adiamento que pode ajudar a explicar a notada ausência de novos smartwatches na IFA em Berlim, onde apenas a Asus apresentou um novo smartwatch.


A principal novidade da Developer Preview 3 é a chegada do Google Play on Android Wear, que passa a disponibilizar a Google Play Store directamente nos smartwatches, assim permitindo a instalação de apps directamente, mesmo que não se tenha um smartphone por perto - assim como optar por instalar uma app apenas no smartwatch e não no smartphone. No caso dos smartwatches com 3G, permite-lhes uma quase total independência de um smartphone, o que poderá ser um sinal claro daquilo que a Google estará a preparar para um futuro "pós-smartphone". A independência só não é (ainda) total, porque no caso de apps pagas será necessário recorrer ao smartphone para fazer a autenticação do pagamento.

Seja como for, o atraso na chegada do Android Wear 2.0 permite que a Apple tenha um maior conforto nesta fase de lançamento do seu Apple Watch Series 2... e que se prolongará durante a importante época de compras no final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)