2017/12/06

O tratamento dado às encomendas na China


O volume de compras feitos nas lojas chinesas online é quase inimaginável para nós, mas talvez se fique com uma melhor ideia ao ver o tipo de tratamento que essas encomendas têm direito até chegarem até nós.

O vídeo que se segue é impressionante, tanto pelo volume de pacotes com que estas pessoas têm que lidar, como com o que o tratamento que algumas delas dão às encomendas - nalguns casos quase parecendo que as usam como "saco de pancadas" para desanuviarem os seus problemas.

Há no entanto que ter em conta que isto foi um vídeo gravado em plena época de Black Friday, e portanto demonstra uma situação que será fora do normal; e que, mesmo assim, parecem ser poucas as pessoas que têm comportamentos manifestamente abusivos com as encomendas, com a maioria simplesmente a fazer o "melhor possível" para despachar aquilo em tempo útil.

... Seja como for, já fica explicado se a encomenda que fizeram no Black Friday vos chegar em condições "impróprias".




P.S. Lamentavelmente este tipo de abusos não é algo que se limite aos serviços de transporte na China... basta pesquisar e encontramos coisas idênticas um pouco por todo o mundo, e não só nos serviços postais e de entregas como também no tratamento dado às malas nos aeroportos, etc.

3 comentários:

  1. A SEUR em PT consegue ser pior :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi por isso que a Gearbest mudou o metodo de entrega nacional para a Seur :p

      Eliminar
  2. Concordo SEUR é um autentico lixo, especialmente em Leiria

    ResponderEliminar