2018/02/15

Apple HomePod mancha móveis de madeira


Manda a tradição que todo e qualquer novo produto da Apple tenha direito à sua dose de polémica, e o HomePod não é excepção, estando a manchar os móveis de madeira onde é pousado.

O HomePod da Apple chegou ao mercado tardiamente (inicialmente estava previsto para ficar disponível antes do Natal de 2017) mas o tempo extra parece não ter sido suficiente para que a Apple fizesse um controlo de qualidade ao nível das superfícies onde é colocado, com muitos clientes a descobrirem que, ao fim de poucos dias, os seus móveis de madeira exibem uns nada agradáveis círculos brancos.

Isto parece estar a ser provocado pelos óleos da base em silicone a reagirem com a madeira e, para complicar a situação, uma vez que o HomePod necessita de uma base rígida para efeitos acústicos, não poderá ser simplesmente resolvido colocando um pano por baixo - quando muito, será necessário colocar uma base rígida "descartável" que proteja o móvel. (Eu até sugeriria usar uma base em vidro, mas aparentemente o vidro afecta negativamente a qualidade sonora do HomePod.)

Por seu lado, a Apple limita-se a dizer que estas manchas são normais em produtos que usem bases de silicone... e por isso, que fica a cargo dos utilizadores colocarem os HomePods noutras superfícies mais apropriadas. Ou seja, uma nova versão do famoso "you're holding it wrong", que demonstra que nalgumas coisas a Apple se tem mantido inalterada ao longo dos anos... :P


Actualização: afinal já surgiram relatos que o Sonos também marca a mobília, embora em menor grau. Mais alguns dias e ainda vemos a Apple a dizer que o facto do HomePod marcar mais branco que a concorrência é sinal da melhor qualidade do seu silicone! :)


5 comentários:

  1. O pessoal já está a acostumar-se às nódoas nos produtos da Apple... Thanks Tim Cook!

    ResponderEliminar
  2. "you're holding it wrong" é mais um "Should not have bought this"

    ResponderEliminar
  3. Nem consigo listar a quantidade de produtos com base em silicone e nenhum deles manchou um móvel que seja....

    ResponderEliminar
  4. Nova oportunidade de negócio para a China, proteções de móveis para o Apple homepod!

    ResponderEliminar