2018/10/10

MS lança limitador de bateria para os Surface


Na grande maioria dos casos, a utilização de equipamentos portáteis rege-se pelos ciclos de carga, e descarga com a utilização. Para lidar com as excepções, a MS adicionou aos Surface Pro 3 e 4 uma opção para limitar o carregamento.

Quem utiliza o seu Surface de forma "normal" não tem que se preocupar com a saúde da bateria, utilizando-o durante o seu dia a dia e recarregando-o quando necessário. No entanto, para aplicações onde o Surface fique permanentemente ligado à corrente, isso poderá provocar um desgaste prematuro das baterias por ficarem continuamente a 100% de carga.

Para evitar essa situação, a MS disponibiliza um modo que limita o carregamento da bateria a 50%, que pode ser encontrado na secção de configuração do boot.


Esta opção será recomendada para quem utilizar o Surface sempre ligado ao carregador, quer seja quem o use em casa como se fosse um "desktop", ou situações em que sejam integrado em expositores ou kiosks multimédia.

Se tiverem um Surface Pro 3 ou 4 e estejam incluídos nestas categorias, não se esqueçam de activar esta opção para garantir a longevidade da bateria.

3 comentários:

  1. Isto deveria estar disponível por predefinição no próprio sistema operativo para todos os portáteis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disse tudo, vamos esperar para que essa opção vire padrão no Windows

      Eliminar
  2. O meu portatil está sempre ligado à corre te e tem essa opção, para limitar a carga. Carrega até aos 80% e depois só volta a carregar se retirar a ficha e voltar a colocar. Como foi dito todos deviam ter esta opção, mas vender baterias também é negócio, especialmente nos mais antigos.

    ResponderEliminar