2019/01/31

Google+ começa a ser apagado a 2 de Abril


A Google começa a eliminar as provas da existência do Google+ no próximo dia 2 de Abril, apagando páginas, fotos e demais conteúdos que foram enviados para a plataforma.

Parece ter sido há uma vida atrás que a Google apostou tudo no Google+ como sendo o seu caminho para o futuro, indo ao ponto de forçar ao máximo que todos o utilizassem - quer quisessem ou não. Regressando ao presente, vemos uma Google disposta a tentar eliminar esse episódio da sua história o mais rapidamente possível e, mais uma vez, sem grandes considerações por todos os que até tinham seguido as suas instruções.

A partir do dia 2 de Abril (devem ter escolhido esse dia para não parecer que seria uma mentira de 1 de Abril) a Google começa a eliminar o Google+, levando consigo as páginas, publicações, fotos, e tudo o mais que os utilizadores tiverem "investido" nessa plataforma - incluindo potenciais anos de comentários (para os que cometeram o erro de acreditar na Google e adoptado o Google+ como sistema de comentários na Blogger!)

A única hipótese de sobrevivência - por mais algum tempo, pelo menos - surge para os utilizadores com contas G Suite, que ainda não serão incluídos nesta primeira fase de eliminação. Isto, não esquecendo que a Google diz que o Google+ tem continuidade garantida enquanto ferramenta para empresas... algo que, considerando o tratamento que está a ter na sua vertente para o público, não dará propriamente um grande grau de confiança quanto à sua longevidade.

5 comentários:

  1. https://support.google.com/plus/answer/1045788?hl=en ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa mas ainda não descobri como "editar comentário" porque me enganei a escrever mas agora já vai tudo ok...

    Escrevia eu então o seguinte...

    "Nunca fui grande fã do G+ portanto não me irá fazer grande diferença o desaparecimento desta rede social. O que interessa explorar é alternativas fiáveis e mais amigas do utilizador e que não seja o Facebook claro. Há uns tempos recomendaram-me a rede MeWe conhecem?"

    ResponderEliminar