2019/01/25

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Acer revela dois Chromebooks de 12" para uso escolar



A Acer revelou os seus primeiros Chromebooks de 12 polegadas, o Acer Chromebook Spin 512 e o Acer Chromebook 512, para estudantes e clientes da área da educação.

Os ecrãs dos novos Chromebooks Acer têm um rácio 3:2 que melhora a produtividade com 18 por cento mais espaço vertical comparado com um ecrã 16:9 igualmente largo. Como resultado, os estudantes podem ver mais texto, mapas, fotos e trabalho escolar num só relance. Os ecrãs HD+ de 12 polegadas apresentam uma resolução de 1366 x 912 e tecnologia IPS. Para além disso, o ecrã mais alto facilita a visualização de conteúdo e leitura de páginas web de cima para baixo. Equipados com um processador até Intel Pentium Silver N5000 quad-core ou Intel Celeron N4100 quad-core, os Chromebooks Acer oferecem um arranque rápido que permite aos estudantes começar a trabalhar mais rapidamente, além de consumirem menos energia enquanto fornecem melhor desempenho. Por outro lado, o Acer Chromebook 512 oferece um processador Intel Celeron N4000 dual-core. O Acer Chromebook 512 pode ser aberto até 180 graus para ficar deitado numa secretária de forma a permitir a partilha com outros estudantes durante as aulas ou projectos escolares. Para além disso, o Acer Chromebook 512 tem teclas mecanicamente fixadas que são difíceis de remover e fáceis de substituir, tornando-as ideais para ambientes escolares partilhados. O Acer Chromebook Spin 512 integra uma webcam traseira de 8MP na tampa, enquanto a versão clamshell tem uma opcional de 5MP, para que os estudantes possam capturar imagens e vídeos de alta qualidade em projetos escolares. Para além disso, os estudantes podem ligar-se uns aos os outros por videochamada e Google Hangouts graças à webcam HD Acer posicionada acima do ecrã. O Acer Chromebook Spin 512 e o Chromebook 512 oferecem uma longa autonomia de até 12 horas, o suficiente para vários dias de uso escolar ou suporte de dia à noite para estudantes em programas 1:1.

Os novos Chromebooks Acer estarão disponíveis com armazenamento eMMC de 32 ou 64GB e 4 ou 8GB de RAM para clientes das áreas de educação e comerciais no segundo trimestre deste ano, na região EMEA.


Pioneer DJ apresenta os auscultadores HDJ-X10C em edição limitada em fibra de carbono



A Pioneer DJ apresentou a versão premium dos seus auscultadores para DJ de topo de gama – os HDJ-X10C, cujo lançamento mundial em quantidade limitada foi marcado para o dia 17 de Janeiro de 2019. O novo modelo inclui melhorias no famoso design dos HDJ-X10 que oferece a todos os DJs profissionais uma impressionante qualidade de áudio, uma resistência duradoura e funcionalidade flexível.

A Pioneer DJ utilizou materiais especiais no modelo HDJ-X10C para ajudar os DJs a criar as suas faixas com uma qualidade de som soberba. A fibra de carbono proporciona uma excelente atenuação de vibração à estrutura. Acabamentos em metal na placa frontal da estrutura permitem obter uma maior resolução durante a reprodução de som com uma maior gama de frequências e localização aperfeiçoada. Os DJs irão ter todo o destaque na cabine graças ao design premium e único dos auscultadores, que expandem o seu elegante estilo até ao cabo e à bolsa de transporte. Do mesmo modo, poderá utilizá-los com toda a tranquilidade durante mais tempo, graças à extensão de garantia de 3 anos.

Os 1000 pares da edição limitada dos auscultadores HDJ-X10C estão disponíveis desde 17 de Janeiro de 2019, pelo preço de venda de 608,90 euros.


QNAP lança série NAS com qualidade de servidor com processadores Xeon E



A QNAP lançou a série NAS enterprise TS-x83XU baseada em Intel Xeon E com memória DDR4 ECC que oferece desempenho ao nível de um servidor e fiabilidade.

A série TS-x83XU inclui modelos de 8, 12, 16 e 24 baías – e também um modelo de armazenamento híbrido de 9 baías que suporta quatro HDDs de 3,5 polegadas e cinco SSDs de 2,5 polegadas. A série inclui hardware de qualidade de servidor com processadores Intel Xeon E e até 64 GB de memória DDR4 ECC duplo canal que assiste na manutenção da integridade dos dados. As ranhuras PCIe introduzem expansão flexível de entradas e saídas ao instalar placas de rede 10GbE/ 25GbE/ 40GbE para aplicações que exigem largura de banda, placas QM2 para acrescentar SSDs M.2 adicionais, placas gráficas para tarefas GPGPU e placas de expansão SAS para expansão JBOD. A série TS-x83XU oferece duas portas 10GbE SFP+ e irá suportar o próximo NIC 25GbE da QNAP (QXG-25G2SF-CX4) para acelerar a partilha de ficheiros e transferências intensiva de dados, materializar backups remotos a alta velocidade via Hybrid Backup Sync e suportar iSER (iSCI Extension for RDMA) para melhoria do desempenho de virtualização VMware ao usar controladores SmartNIC ConnectX-4 LX da Mellanox. Os utilizadores podem activar o caching SSD para enfrentar as aplicações que exigem IOPS e alocar sobreprovisionamento extra SSD (entre 1% e 60%) para alcançar níveis de resistência SSD potencialmente superiores e melhorar a performance de escrita aleatória, o que é ideal para aplicações de nível empresarial, centros de dados e virtualização de armazenamento.

A série NAS TS-x83XU com modelos de 8, 12, 16 e 24 baías está já disponível. O TS-983XU e TS-983XU-RP estarão disponíveis brevemente.


ASUS anuncia expansão de suporte de memória para motherboards Z390



A ASUS acabou de anunciar que as motherboards Z390 podem suportar uma capacidade máxima de DRAM de 128 GB, através de uma actualização do UEFI BIOS que acaba de ser a lançada no site de suporte da ASUS. A ASUS trará este maior suporte de memória para todas as motherboards Z390 através de actualizações adicionais do BIOS que estarão disponíveis em breve.

Anteriormente, o suporte para 128 GB de DRAM estava disponível apenas em motherboards de desktop de ponta (HEDT) com oito slots DIMM, como a plataforma Intel X299. A Intel recentemente actualizou o seu código de referência de memória (MRC), permitindo que o controlador de memória da 9ª Geração Intel Core aumente a capacidade de suporte de cada DIMM de 16GB para 32GB, resultando numa capacidade total de memória de 128GB quando preenchida com dois DIMMs por canal (2DPC) em ambos os canais de memória. O maior suporte de memória oferece aos utilizadores mais flexibilidade para executar aplicações e tarefas com uso intensivo de memória.

Os utilizadores das motherboards ASUS Z390 seleccionadas podem actualizar o seu sistema para suportar até 128 GB de memória através de uma BIOS disponível agora no site de suporte da ASUS. Actualizações adicionais da BIOS para outras motherboards ASUS Z390 estarão disponíveis em breve. As motherboards Z390 são compatíveis com os módulos de memória de 32GB mais recentes listados na lista de fornecedores qualificados (QVL) abaixo.


Acer lança TravelMate robusto e de confiança para o mercado escolar



A Acer anunciou o novo Acer TravelMate B114-21 na BETT 2019 em Londres, que tem lugar entre 23 e 26 de Janeiro.

O notebook mais recente na sua linha para utilizadores na área da educação, este poderoso e robusto sistema de 14 polegadas possui um ecrã de grandes dimensões e beneficia de um design resistente a todas as tribulações da vida escolar, sendo ideal para usar dentro e fora da escola. O Acer TravelMate B114-21 foi concebido para equipar estudantes com as ferramentas de estudo necessárias, suportando aplicações e recursos de multimédia educacionais. Com um processador até AMD A6-9220C APU de 7ª Geração e aliado a uma placa gráfica Radeon R5, o novo notebook é um poderoso auxílio para actividades de estudo e de educação. O TravelMate B114-21 oferece amplas opções de armazenamento, com SSD PCIe NVMe de até 256GB de duas vias ou até 64GB de memória flash eMMC. O Acer TravelMate B114-21 oferece até 10 horas de autonomia com uma única carga, dando assim aos estudantes um companheiro de estudo perfeito ao longo de um dia escolar. Uma conectividade fiável é essencial para uma aprendizagem conectada e o Acer TravelMate B114-21 inclui 802.11ac sem fios e uma entrada Ethernet RJ-45 para manter os estudantes interligados. Também oferece bastantes opções para ligar periféricos tais como ecrãs, TVs e projectores e tem uma gama completa de entradas, incluindo 1x HDMI, 1x USB 3.1 de 1ª Geração, 2x USB 2.0 e um leitor de cartões SD.

O novo TravelMate B114-21 estará disponível para clientes comerciais e educadores durante o segundo trimestre de 2019.


Novo ASUS ZenFone Max Pro (M2) oferece mais autonomia, desempenho e fiabilidade



A ASUS anunciou o lançamento do ZenFone Max Pro (M2) em Portugal, um sucessor com preço competitivo e totalmente actualizado do popular modelo M1, oferecendo mais desempenho, maior autonomia da bateria, e um novo sistema de câmaras.

O ZenFone Max Pro aproveita o desempenho épico da Plataforma Móvel Snapdragon 660 da Qualcomm para oferecer suavidade e responsividade. A poderosa bateria de 5000mAh é perfeita para longas sessões de jogos ou filmes, e o telefone está impecavelmente protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 6 no seu ecrã. O sistema de câmara dupla com Inteligência Artificial AI, e sensor principal Sony, capta fotos fantásticas em qualquer altura e em qualquer situação - dia ou noite, retratos ou cenários - sem que o utilizador tenha de se perder em configurações. O ZenFone Max Pro é um companheiro duradouro e inteligente, desenhado para oferecer o máximo aos seus utilizadores. O ZenFone Max Pro foi concebido com uma aparência e toque premium e introduz o novo e atraente acabamento Wave. Inclui ainda capacidade NFC integrada e também possui uma conveniente bandeja de cartões tripla que permite dois SIM e um cartão microSD até 2 TB em simultâneo.

O ASUS ZenFone Max Pro (M2) já está disponível em Portugal com um preço de venda de 299,99 euros.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Como assim? Esta é uma rubrica que temos semanalmente desde... 2014.
      https://abertoatedemadrugada.com/2014/11/produtos-da-semana.html

      Eliminar