2019/05/23

Tesla ganha Sentry Mode com activação por voz - ou sempre activo


O modo de vigilância a 360º Sentry Mode dos Tesla passa a estar acessível mediante comandos de voz, ou ficar sempre activo - e não falta sequer um easter egg em honra à série de animação Rick and Morty.

A mais recente actualização (2019.16.1) para os Tesla dá aos utilizadores a capacidade para activarem ou desactivarem o "sentry mode" mediante comandos de voz, dizendo coisas como: "Turn Sentry Mode On/Off"; "Enable/Disable Sentry Mode"; ou ainda "Keep Tesla Safe" ou "Keep Summer Safe" - sendo que estas últimas são uma alusão à série Rick and Morty.





Para quem não quiser perder tanto tempo a falar com o seu Tesla, passa também a ser possível activar ou desactivar o Sentry Mode através de um atalho no topo do ecrã. Adicionalmente, é também possível dizer que se quer o modo Sentry sempre activo quando se estaciona - e para isso bastará ir a "Controls -> Safety & Security -> Sentry Mode -> On/Off".

Mesmo para quem o fizer, continua a ser possível definir localizações onde não se quer que o sistema funcione (por exemplo, em casa ou no trabalho) - embora me pareça mais vantajoso que fique activo em todos os locais, já que nunca se sabe onde ou como as coisas irão acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)