2020/04/22

Vivaldi chega ao Android


Depois dos últimos meses em versão beta, o Vivaldi lança a primeira versão oficial mobile para o público, a acompanhar a nova versão 3.0 para Windows, Mac e Linux.

O Vivaldi continua a apostar na privacidade e protecção contra o tracking e publicidade, implementando a lista de bloqueio do DuckDuckGo Tracker Radar, e na versão desktop incluindo detalhes curiosos como a possibilidade de definirmos alertas de tempo para que não se fique demasiado absorvido pelo que se está a fazer na internet e se esqueçam os compromissos. Mas o maior destaque vai para o lançamento da primeira versão oficial para Android, com suporte para smartphones em modo horizontal e vertical, e também para tablets.


Tal como na versão desktop, temos a presença das protecções anti-tracker e ad-blocker integradas, facilmente acessíveis através do icon do escudo na barra de endereços, permitindo afinar as definições separadamente para cada site (sem bloqueios, bloqueio de trackers, bloqueio de trackers e publicidade).

Este browser pode sincronizar informação entre múltiplos dispositivos, referentes aos favoritos, passwords, informação preenchida em formulários, histórico, e apontamentos (notes). Conta também com uma ferramenta bastante prática para captar screenshots, que permite captar apenas uma secção de uma página, ou toda uma página mesmo que se prolongue por múltiplos ecrãs de scroll. É ainda possível usar simultaneamente múltiplos motores de pesquisa, criando-se atalhos para cada um; e não falta o "obrigatório" suporte para modo escuro.

1 comentário:

  1. Boas,

    Nunca tinha usado mas gostei.
    Em termos de privacidade é uma boa alternativa o chrome?

    ResponderEliminar