2020/08/01

Buildots faz o acompanhamento de construções com câmaras 360º


Acompanhar a evolução de construções de edifícios ou casas poderá em breve ser bastante mais simples, bastando usar um capacete com uma câmara 360º da Buildots.

Como qualquer pessoa que se tenha aventurado na construção de uma casa poderá assegurar, acompanhar o processo de construção é, quase sempre, uma tarefa complicada. E o mesmo aplica-se também a empresas que o tenham que fazer de forma mais profissional, obrigando a ritual de visita e inspecção, cujos resultados têm depois tem que ser transferidos para qualquer lado, para ficarem arquivados e permitirem a sua fácil gestão.

Com o Buildots tudo isso poderá ser simplificado. O objectivo é simplesmente usar uma câmara 360º no capacete enquanto se passeia pela obra, e o sistema será capaz de replicar o estado actual da construção segundo as plantas respectivas - facilitando imensamente o processo de saber o que já foi feito, o que falta fazer, e até o que precisa de ser corrigido.

No futuro talvez nem seja preciso ter um inspector humano a percorrer a casa, podendo usar-se câmaras instaladas nos capacetes dos próprios trabalhadores, ou usar drones que percorram o espaço automaticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)