2020/08/23
Tesla quer usar radar interno para detectar crianças esquecidas nos carros
A Tesla quer utilizar um novo tipo de sensor - um radar - no interior dos seus automóveis, para detectar crianças esquecidas.
Anualmente morrem dezenas de crianças ao serem esquecidas em automóveis sujeitos a temperaturas elevadas; um flagelo que a Tesla pretende combater com um novo sensor no interior dos seus veículos. Em vez de se limitar a apresentar um aviso ou recorrer à câmara interior já presente nos Model 3 e Model Y, a Tesla quer autorização para usar um radar.
Diz a Tesla que este radar seria mais eficaz do que uma câmara ou outro tipo de sensores convencionais, já que poderia ver através de tecidos, e até detectar micromovimentos, incluindo a respiração e batimento cardíaco. Capacidades que não só permitiriam diferenciar entre seres vivos e objectos deixados no carro, como também distinguir entre adultos, crianças, bebés e até animais.
Para além de servir para detectar crianças potencialmente esquecidas, o sistema também seria utilizado para melhorar a segurança do veículo, permitindo optimizar o disparo dos airbags em função do tamanho da pessoa em cada lugar; e também expandir as capacidades de detecção de qualquer tentativa de intrusão.

Uma boa forma de marketing, mas aprovo.
ResponderEliminarQuem deixa crianças no carro por esquecimento levem com uma pena de homicídio agravado