2020/11/24

Elon Musk ultrapassa Gates e torna-se no 2ª mais rico do mundo

Poucas semanas depois de ter ultrapassado Mark Zuckerbeg, Elon Musk ultrapassa Bill Gates e passa a ser o segundo mais rico do mundo, atrás de Jeff Bezos.

O ano de 2020 não está a ser um desastre para todos, que o diga Elon Musk. Ignorando a crise do Covid-19, Musk tem visto a sua fortuna crescer quase ao mesmo ritmo que um lançamento de um dos foguetes da SpaceX, graças à valorização da Tesla. Só no último ano, as acções da Tesla passaram de $65 para $520, e com isso também a fortuna pessoal de Musk saltou para os 128 mil milhões de dólares, superando Bill Gates e ficando apenas atrás de Jeff Bezos, que está confortavelmente instalado na primeira posição com 182 mil milhões.

Só este ano, a fortuna de Elon Musk aumentou 100 mil milhões de dólares(!), algo que se torna ainda mais impressionante quando se considera que a Tesla, apesar de ser a empresa automóvel mais valiosa do mundo, continua a produzir e vender apenas 500 mil automóveis por ano, face aos 10 milhões produzidos pela Toyota, por exemplo.

Se o ano de 2021 continua a ser igualmente "mau", Jeff Bezos poderá não ficar no topo da tabela dos mais ricos durante muito tempo - e não seria preciso muito... bastaria cotar a SpaceX na bolsa, e seguramente aquilo duplicava de um dia para o outro.

1 comentário:

  1. É simplesmente vergonhosa a transferência de capital que se está a verificar nesta crise entre toda a gente (principalmente pequenas e medias empresas) e as multinacionais que cada vez facturam mais e fazem mais dinheiro e tem mais poder.

    Não existe democracia e capitalismo saudável com tanta disparidade de rendimentos algo tem que ser feito ontem .

    ResponderEliminar