2020/12/24

Feliz Natal 2020

Dando continuidade à nossa tradição de Natal (para além das prendas) venho por este meio desejar um sincero Feliz Natal de 2020 e reforçar os votos de que o ano de 2021 possa ser ainda melhor - já que pior, duvido que possa ser!

Ninguém podia imaginar, no último Natal, o que este ano de 2020 nos iria trazer. Tudo aquilo que se considerava normal, como jantares com amigos, idas ao cinema, ou ter estádios cheios para ver uma banda a actuar, se tornassem no tipo de memória distante da era pré-Covid-19 que parece ter acontecido há muito mais tempo do que na realidade foi.

Só em Portugal já foram mais de 6000 mortes (mas de 1.7 milhões por todo o mundo), que se multiplicam por igual número de famílias que ficam permanentemente marcadas por esta pandemia. Com as vacinas a entrarem na fase de distribuição, resta esperar que em 2021 se possa deixar para trás este flagelo, e aprender a lição para estar preparado para lidar de forma mais eficiente com a próxima ameaça que surgir.

Este é por isso um Natal diferente, que dispensa as visitas físicas a todos os amigos e familiares que tradicionalmente poderíamos visitar; mas o sentimento de amizade e apreço é o mesmo de sempre - ou talvez ainda mais reforçado, devido a essa saudade do contacto físico de proximidade. De resto, como esta nossa comunidade por aqui também tem demonstrado exemplarmente, a proximidade digital também não pode, nem deve, ser menosprezada - e muito agradeço a todos os que nos vão acompanhando, dia após dia (ou quando podem) e contribuindo, com os seus comentários, dicas, e partilha de conhecimento.

Obrigado a todos, e espero que por aí permaneçam e nos acompanhem nesta fase de transição do Aberto até de Madrugada, que a partir desta data passa a ser a minha actividade a tempo inteiro (acaba por ser a minha auto-prenda para este Natal). :)

15 comentários:

  1. Feliz natal para ti e para os teus tambem, e esperemos que o novo emprego corra às mil maravilhas :)

    ResponderEliminar
  2. Que todos os nossos sonhos se concretizem em 2021 e, para ti Carlos amigo, desejo força e saúde para levares o AAdM a outros voos.
    (Ps: no 2• Parágrafo muda o ano ;))

    ResponderEliminar
  3. Feliz natal Carlos!! Obrigado por este espaço tão útil e pela tua dedicação a ele.

    ResponderEliminar
  4. Feliz natal, Obrigado por mais um ano sempre bem informado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns. Excelente trabalho

    ResponderEliminar
  6. Boas festas para todos e que 2021 seja muito muito melhor

    ResponderEliminar
  7. Feliz Natal, que 2021 seja diferente, parabens pelo excelente trabalho

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal e um excelente (e muito diferente) 2021

    ResponderEliminar
  9. Feliz Natal e boa sorte no novo projeto!

    ResponderEliminar
  10. Boas festas e boa sorte para a nova fase profissional da tua vida... Abraço

    ResponderEliminar