2022/05/23

Instagram renova visual e inova tipos de letra

A Meta está a renovar o Instagram, de modo a dar-lhe uma imagem mais diferenciada dos seus concorrentes, e com tipos de letra exclusivos que não deixarão ninguém indiferente.

É cada vez mais difícil perceber-se a origem dos conteúdos, nesta era que tudo é partilhado e copiado de umas plataformas para as outras, mas a Meta quer que o Instagram se torne facilmente identificável logo desde o primeiro olhar.

O Instagram está a ser alvo de uma remodelação visual, passando a dar ainda mais destaque e foco aos conteúdos, apostando na simplicidade de utilização, e também passando a contar com uma nova app para iPad pensada de raiz para os tablets.
Mas a parte que provavelmente dará mais que falar são os novos tipos de letra que o Instagram criou, que vão buscar inspiração a alfabetos com letras mais "artísticas" para nos apresentar letras romanas com alguns floreados que vão desde os subtis aos que se poderão considerar "exagerados" (algumas letras poderão até obrigar a atenção redobrada para serem decifradas).

No entanto, é algo que parece garantir aquilo que a Meta pretende. Quem republicar uma story ou vídeo do Instagram para outra plataforma não conseguirá evitar que a sua origem seja imediatamente identificável assim que aparecer a primeira palavra ou frase.

1 comentário:

  1. "e também passando a contar com uma nova app para iPad pensada de raiz para os tablets." Fonte?

    ResponderEliminar