O Vietname pode tornar-se no primeiro país a aplicar limites ao tempo máximo de espera para saltar a publicidade no YouTube.
Os anúncios "obrigatórios" no YouTube têm ficado cada vez mais longos e intrusivos, mas há um país que parece querer impôr um limite a esses abusos. O Vietname prepara novas regras para limitar os anúncios forçados que muitos utilizadores consideram estar a degradar seriamente a experiência de visualização.
Segundo a informação disponível, o país vai limitar os anúncios de vídeo não saltáveis em plataformas online a um máximo de cinco segundos. Após esse tempo, os anúncios de vídeo terão de permitir saltar à frente, e passa também a ser proibido obrigar os utilizadores a esperar para fechar anúncios estáticos.
As novas regras entram em vigor a 15 de Fevereiro e estão a ser bem recebidas pelos utilizadores. A medida envia um sinal claro de que se aproxima o fim da era em que as platafomas podiam abusar nos anúncios longos e forçados, que têm escapado a qualquer controlo, e é previsível que outros países avancem com medidas idênticas. E mesmo que o YouTube responda aumentando o número de anúncios, arrisca-se a fazer com que a legislação seja actualizada para também indicar limites a essa quantidade.
A publicidade continua a ser essencial para manter o YouTube gratuito e financiar os criadores, mas há muito que se considera que o ponto de equilíbrio foi ultrapassado. Isso pode também fazer com que muitos utilizadores se limitem a usar browsers ou adblockers que cortam o problema pela raiz.

Isso é que era!
ResponderEliminarPara quando em PT?
Há alguma forma de evitar os anuncios do YT numa Box TV?
(por exemplo, na ZTE da DIGI, numa Xiaomi 3 "minha")
Então, mas o comunismo não é mau?
ResponderEliminarOlha, querem ver que em países comunistas, as pessoas têm prioridade em relação às empresas...??
🤨🤨🤭😂
Albânia tem publicidade RARAmente, quase nunca... FYI, vpn's
ResponderEliminar