2011/10/10
Nexus Prime com ecrã de 4.65" sem Crescer?
Na "polémica" questão sobre a praticabilidade de ter um ecrã de grandes dimensões num equipamento que também se quer portátil e compacto, este post analisa algumas considerações sobre o próximo Nexus Prime do Google, que se espera vir equipado com um ecrã de 4.65" com resolução HD (1280x720).
A proposta apresentada é a de que o Nexus Prime poderá ter o ecrã maior sem que isso afecte o tamanho físico do equipamento, graças ao abandono das teclas físicas do Android (Home, back, search, settings) que com o Android Ice Cream Sandwich - à semelhança do que acontece com o Honeycomb - passariam a estar disponíveis como "softkeys" no próprio ecrã.
Esperemos que seja esse o caso... E se tal vier a suceder, fica também demonstrado que o Google reconhece o erro de ter optado por teclas físicas dedicadas, que são também um ponto de crítica: já que cada fabricante opta por as implementar como bem entende, com ordem diferente, etc. etc. E que apenas servem para estragar a uniformidade que se pretende para uma mesma plataforma.
Este Nexus Prime poderá ser mesmo uma verdadeira caixinha de surpresas que marcará uma nova etapa na plataforma Android.


Ecrã SuperAmoled HD 1280x720p de 4,65' a 16:9 no mesmo tamanho do Nexus S (que tem ecrã de 4,3')?
ResponderEliminarNão poderiam ser melhores notícias!!! :-)
No tamanho do Galaxy S II diria eu. O Nexus S tem um ecrã de 4''
ResponderEliminar