2012/06/18
Linus Torvald mostra "o Dedo" à Nvidia
Linus Torvald já é conhecido por não ter "papas na língua", e volta agora a estar no centro das atenções por ter mandado a Nvidia "a um certo sítio" e a mostrar-lhes o dedo.
Claro que será fácil descontextualizar estes poucos segundos de uma palestra com cerca de 1h... e que é recomendável que vejam do princípio ao fim. Seja como for, fica demonstrado o sentimento que Linus tem em relação à Nvidia - que por exemplo continua sem suportar a tecnologia Optimus de comutação entre as placas gráficas on-board e separadas em Linux - e que parece ser ainda mais caricata quando no departamente mobile, a Nvidia tanto se tem empenhado em tornar os seus Tegra atractivos para os Android, que tem nas suas origens o Linux.
Embora se possa por em causa se um recém-vencedor do prémio Millennium deveria ter este comportamento em público... não me é difícil imaginar que por vezes a saturação chegue a um ponto em que se recorra ao que estiver mais à mão (desta vez, literalmente. ;)
Actualização: a Nvidia já respondeu... sem mostrar o dedo a Linus. :)
O dedo foi mostrado aos 0:49m56s
ResponderEliminarOs TUGAS estão em TUDO!
ResponderEliminarAos 3m:25s temos uma questão de um 'Miguel' que gere uma empresa de "Open Source" sediada em Portugal.
(a questão colocada tem a ver com as 'guerras' de patentes, e, se o Linus voltasse a codificar o quernel do Linux, qual seria a licença que ele escolheria para o software?)