Parece que o Google já se está a preparar para adicionar o suporte para múltiplos utilizadores num mesmo equipamento Android. Uma funcionalidade que foi descoberta no mais recente Android Jelly Bean, mas que não terá sido anunciada/revelada por ainda estar demasiado "verde" para uso generalizado.
Embora isto possa parecer não fazer sentido quando aplicado a um smartphone, que é um equipamento "pessoal" que poucas vezes cedemos a outras pessoas, a coisa muda de figura quando se fala de um tablet. Todos os que não viverem sozinhos saberão que um tablet em casa se torna num equipamento altamente disputado, não só pelos graúdos - como também e especialmente - pelos miúdos.
Ora... não faz sentido, nem é recomendável que nestas situações, qualquer pessoa continue a ter acesso ao vosso email, twitter, facebook, e tudo o mais que lá tenham instalado.
Por isso mesmo, esta funcionalidade de permitir múltiplas contas para diferentes utilizadores é algo que há muito tem vindo a ser pedida pelos utilizadores (também por quem tem iPads)... e que parece estar prestes a surgir primeiro no Android.
Por outro lado, não posso deixar de pensar, que com a contínua complexidade que se vai pedindo e adicionado aos sistemas operativos "mobile" que costumavam ser simples... não estaremos a transformá-los nos "monstros" dos quais fugimos nos desktops?
A Google devia pedir patente disto :) a apple vai copiar e depois já vem tarde!
ResponderEliminarA Google devia pedir patente disto :) a apple vai copiar e depois já vem tarde!
ResponderEliminarElduchy,Olha que tens toda a razão lololol em todo o caso eu vejo cada vez mais os telemóveis a ficarem mais complexos MAS mais simples de usar! Para verem que assim o é, a esmagadora maioria de pessoas que conheço que mal conseguem usar o Windows, usam telemóveis Android e iOS sem qualquer problema, muito pelo contrario. O bom disto é que os SO tem vindo a melhor na potência e funções, mas também na simplicidade de uso do UI, em especial o Android, visto que o iOS já enerva de tão simplório que anda a ser (isto vindo de alguém que teve iPhone e tem iPAD). O iOS é à prova de burrice, mas num sentido tão palerma que passado o êxtase (2 dias?) já nao há nada a explorar senão as apps e jogos. No caso do android, se até a versão 2.2 era um pouco complicadito, a partir dai é algo que quase nem merece aprendizagem, ao mesmo tempo que tem MUITO espaço de manobra a nível de funcionalidades. O que quero dizer é que o iOS é como uma maquina digital full automatic (muito boa por sinal) e o android uma com automátic + manual, ou seja, depois dos dois dias o Android permite ir mais longe se quisermos, no iOS já está tudo descoberto. Como ambas as plataformas têm bons jogos e apps (com ligeira vantagem para o iOS), neste ponto nao há muita diferença. Se nao fosse o ecra de formato 4:3/5:4 e de resolucao brutal do meu iPad 3 (que prefiro para tablets), e a oferta de jogos ser (de momento) melhor, então já teria mudado a 100% para Android.
ResponderEliminar