2012/11/24
Garrafa que se enche Sozinha
O problema das garrafas de água é que... depois de bebermos a água que contêm, ficam vazias. E se isso é um pequeno inconveniente quando estamos no meio da "civilização", onde facilmente podemos comprar outra, ou voltar a enchê-la em qualquer torneira... a coisa torna-se mais complicada quando estamos num ambiente hostil, como no meio de um deserto.
Um cientista foi buscar inspiração a um escaravelho do deserto que é capaz de retirar a água que necessita para sobreviver a partir do ar, e criou uma garrafa que é capaz de se encher sozinha a partir da condensação da humidade no ar.
A única coisa necessária é que exista movimento de ar sobre a sua superfície, o que pode ser conseguido com uma pequena bateria ou paineis solares, ou simplesmente por via de força manual.
Talvez com um pouco mais de desenvolvimento, se possa chegar a ter uma garrafa que possa ser deixada vazia ao final do dia, e esteja cheia no início do dia seguinte, sem necesitar de nada mais. (Depois só falta inventarem uma taxa para quem estiver a extrair a água do ar. ;P
"Depois só falta inventarem uma taxa para quem estiver a extrair a água do ar." Não dês ideias! :)
ResponderEliminarOu seja, um desumidificador portátil!
ResponderEliminarEu tenho um desumidificador em casa, e durante uma noite acumula cerca de 4 litros de água. Normalmente vai para regar plantas, não sei se seria boa ideia beber aquilo sem ser filtrado.
pelo que sei a aguá dos desumidificadores é aguá destilada. (sem minerais)
EliminarCoitadas das plantinhas.
Estas a dar lhe aguá de dieta lol
fiz uma pesquisa rápida sobre águas dos desumidificadores é existe pessoas com pros e contras sobre dar essas águas nas plantas.
Estas a dar lhe aguá de dieta lol
EliminarExcelente analogia. Vou começar a usá-la para me referir à água destilada.
Li/vi em qualquer lado que há desertos em que não chove mas a humidade à noite é elevada. E florestas e ilhas tropicais em que a água potável é pouca. Agora, isto depende do preço da garrafa e da bateria solar.
ResponderEliminar