2013/03/26

Câmara perdida no Mar Reencontra Dona 6 Anos depois


Até tremo só de pensar no que será ver um dos nossos gadgets escapar-nos das mãos e fugir em direcção a um oceano sem fim. Mas foi precisamente isso que aconteceu a Lindy Scallan num viagem ao Hawaii durante uma sessão de mergulho, na qual perdeu a sua câmara fotográfica (numa caixa à prova de água). Foi um daqueles incidentes de férias que seria idêntico a tantos outros... não fosse a câmara acabar por ser descoberta seis anos mais tarde a mais de oito mil quilómetros de distância.


A máquina foi descoberta por um funcionário da China Airlines em Taiwan, que também terá ficado surpreendido por ver que as fotografias armazenadas na câmara ainda estavam em perfeito estado. A companhia aérea contactou a Hawaii News Now que deu início a uma campanha mediática que acabou por encontrar a dona da máquina, que assim pôde recuperar o registo digital de algumas memórias que pensava ter perdido para sempre.

... Neste caso, podemos dizer que a "revelação" destas fotos digitais demorou bem mais do que as antigas revelações dos negativos nas câmaras analógicas.


Agora não fiquem com ideias para perderem máquinas fotográficas e smartphones nas próximas férias. Mesmo sabendo-se que o oceano normalmente atira cá para fora tudo o que atirarmos lá para dentro... não vale a pena arriscar. :)

3 comentários:

  1. OMG!!!!
    inacreditável!!!
    acho k se fosse a minha makininha k eu tivesse perdido me teria suicidado de seguida!
    lol
    :)

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que se deva andar sempre com 2 máquinas iguais e tirar sempre a mesma fotografia 2 vezes (uma com cada máquina :P

    Backups... se ao menos "elas" também usassem máquina fotografica havia aguns backups.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;-) Fazer backup sim,mas em pleno mar duvido mt q esteja ao alcance d todos!!! E até lá já perdeste mts fotos!!!! :-(
      Eu ás xs ando c 2 máks,mas n se compara uma pocket c uma reflex!!!
      ;-)

      Eliminar