2013/04/12

Devoluções em Excesso do BlackBerry Z10?


Mais um caso que vem levantar a questão da credibilidade - ou falta dela - no que diz respeito aos estudos de mercado e análises de "especialistas". Segundo alguns analistas, o novo BlackBerry Z10 está a ser devolvido por mais de 50% dos compradores, referindo que "estão a ser devolvidos mais Z10 do que se vendem", num fenómeno inédito. Já outros estudos tinham apontado para que grande parte dos inquiridos não tinham interesse nos novos Blackberry, e que 83% dos americanos nem sabia que tinha sido lançado.

Será isto verdade?... Custa-me muito a acreditar. E também a BlackBerry se sentiu indignada ao ponto de pedir às entidades reguladores que tirassem isto a limpo. Em breve saberemos o resultado deste incidente, quando os distribuidores, vendedores, e a própria BB tiverem dados concretos para apresentar quando às vendas e devoluções. Mas até lá, fica a informação de que este tipo de estudos/análises podem ser feitos ao gosto de "qualquer um".

Como se não bastasse a especulação financeira... também temos que levar com a especulação tecnológica (e que no fundo vai dar ao mesmo, uma vez que este tipo de relatos afecta directamente o valor das empresas na bolsa - e a sua reputação junto do público).

5 comentários:

  1. bom dia. onde se le exesso deverá ler-se excesso. abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dinis. Foi excesso de pressa a escrever. ;)

      Eliminar
  2. Eu comprei um z10 que após cinco dias de uso apresentou manchas no ecrã. Não faziam interferência na visualização do ecrã e este também não se encontrava riscado. Como foi através da net, a Fnac deu-me a devolução do dinheiro. Apostei num z10 outra vez, pensando que seria somente aquele. Este tem dez dias na minha mão e está com manchas. É o z10 LTE branco. Vou devolver e vou comprar um Android apesar de gostar mais deste software do blackberry. É uma pena!

    ResponderEliminar
  3. Compravas um q10. É o telefone que tanto quero comprar. So estou esperando que baixe o preço mais um pouco. Mas sempre há a possibiliadade de o comprar novo em folha e desbloqueado no ebay e no custojusto tem pessoas a vende-los novos na caixa a preços fantasticos. Menos de metade do valor das lojas.

    ResponderEliminar
  4. Caracolinha, devias de ter apostado num Q10 da segunda vez.
    Um amigo meu trabalha na fnac e ele diz que sim, que vários dos Z10 vendidos foram devolvidos. Eu quero um Q10 mas so tou à espera que o preço baixe mais.

    ResponderEliminar