2013/04/23
iTunes ganha "compra agora e descarrega mais tarde"
Confesso que não percebo porque motivo algumas empresas conseguem complicar o que é simples, e impor restrições que só servem para frustrar os potenciais clientes. No iTunes, não percebo que alguém acha que faria sentido que ao comprar um filme enquanto estamos no autocarro (por exemplo, para aproveitar uma promoção temporária), desejaríamos também fazer o seu download imediato. Felizmente, é coisa que agora fica resolvida com a opção de se poder comprar filmes e música mas fazer o seu download mais tarde (ou simplesmente deixando-os na iCloud para streaming.)
... A minha pergunta é somente: mas porque motivo não incluiram as Apps neste novo sistema? Para além de não fazer qualquer sentido restringirem o tamanho das Apps que se podem descarregar via 3G/4G (haverá alguns sortudos que têm tráfego ilimitado e que lhe querem dar uso), haverá também o caso dos que têm limites quererem comprar uma App mas só fazer o seu download mais tarde quando tiverem WiFi. O truque actual passa por dar início ao download, mas depois fazer pausa do mesmo tocando no icon da app. Mas, acaba por ser um método arcaico, pois se se tratar de uma actualização, ficamos impossibilitados de usar a App até que o download fique concluído.
Ainda assim, caso se deseje comprar uma app em promoção com o tamanho superior ao permitido via 3G (que agora penso estar nos 50MB), tem que se pedir a um amigo que nos empreste um pouco da sua ligação via hotspot, para fazer a compra e fazer o pause da app... Pois senão nem a poderemos comprar.
Agradecia-se que as "lojas" não interferissem naquilo que os clientes querem comprar, como o querem comprar, e como pretendem dar uso ao que comprar.
P.S. No Android também não temos grandes opções quanto a este tipo de coisa: ou se compra e descarrega na hora; ou se cancela o download sem opção para suspender a coisa para mais tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário