2013/04/11
Pantech Prepara Smartphone sem Margens?
Hoje é dia em que a questão do tamanho dos ecrãs dos smartphones está em grande, e por isso mesmo tornar-se apropriado referir um aspecto que tem ficado esquecido: a possibilidade de termos um smartphone com um ecrã grande... mas dimensões pequenas. A Pantech parece estar prestes a trazer para o mercado um smartphone com um ecrã de 5" e sem moldura.
Este sonho não é recente (já antes do iPhone 5 se falava da possibilidade de Apple fazer algo do género), mas o que é certo é que ainda nenhum fabricante parece ter conseguido concretizar o design de um smartphone cuja superfície frontal seja inteiramente um ecrã, sem espaço desaproveitado. Tomei a liberdade de desenrascar uma montagem feita à pressa, usando um HTC One com base, e - em abono do realismo - mantendo as secções superior e inferior (que facilitariam a colocação dos sensores, câmara, etc.).
Mesmo sendo o HTC One já um modelo bastante atractivo (na minha opinião), é inegável que a eliminação das bordas laterais faria com que fosse ainda mais irresistível. E é apenas uma questão de tempo até que um fabricante concretize tal aparelho... faltando saber se será um dos grandes, ou um fabricante mais pequeno.
(Claro que depois também teremos a questão dos toques indesejados, pois ao segurarmos num aparelho destes, estaremos quase constantemente a tocar nas bordas do ecrã, o que obrigará a alguma inteligência acrescida no processamento dos toque - de resto, em linha com o que a Apple já faz no seu iPad mini, devido a ter reduzido também as margens).
Usando esta táctica... imagino que fosse possível ter aparelhos com ecrãs de quase 6", que teriam dimensões efectivas idênticas aos de 4.5-4.8" actuais. (Se alguém quiser fazer as contas e/ou simulações... faça o favor, e depois que me diga os resultados! :)
Desde que não façam o mesmo nos tablets... eu já tenho dificuldade em encontrar sítio para pôr os polegares, nem toda gente tem mãos com tamanho suficiente para agarrar um tablet mesmo de 7'' por trás.
ResponderEliminarEste HTC one é provavelmente o telemóvel mais falado mas ... que nem sequer saiu !!!
ResponderEliminar