2013/04/07
Sistemas Anti-Míssil de Prevenção contra a Coreia do Norte
Penso que nem será necessário repetir o que acho se desperdiçar tanto dinheiro e recursos em material bélico (e que muito melhor seria posto em uso em áreas como o desenvolvimento do aproveitamento de energias renováveis, eliminação da pobreza e fome, etc.) Mas tendo isto em conta, é impossível não ficar fascinado com a tecnologia que é usada no armamento, e que felizmente também já permite anular ou minimizar certos tipos de ataque.
Numa altura em que a Coreia do Norte vai ameaçando os EUA com ataques nucleares (mesmo sem ter misseis capazes de os atingir), ficam em alerta todos os sistemas de defesa anti-míssil.
Mais preocupados deverão estar os seus vizinhos mais chegados: Coreia do Sul e Japao, que também contam com a protecção destes sistemas. Sistemas capazes de detectar e neutralizar mísseis em pleno vôo. Como alguns especialistas referem, estes sistemas anti-míssil que vão tendo eficácia cada vez mais elevada, são o equivalente a tentar acertar-se numa bala... com outra bala.
Independentemente destas mais valias técnicas, é o tipo de tecnologia que mais satisfeitos ficaremos se nunca necessitar ser usada.
Está tudo perdido...
ResponderEliminar