2013/05/01
Google Explica Funcionamento do Glass
O Google já disponibilizou um novo vídeo onde mostra o funcionamento do interface do Glass. Um funcionamento que será bastante simples de ser aprendido... mas que - confesso - me parece ser ainda bastante arcaico para um produto que deveria permitir o uso sem mãos, ao necessitar de toques constantes na haste (embora muitas funcionalidades possam ser feitas por comandos de voz).
É que se agora criticamos o facto de andar tudo de cabeça para baixo a olhar para os seus smartphones, e a tocar no seu ecrã... não me parece que desejável substituir isso por uma sociedade que irá a passar a andar com a mão encostada às hastes dos seus óculos. Tal como todas as novas tecnologias, acredito que estes interfaces e modo de operação irão alterar-se significativamente nos próximos anos; e que podemos comparar estas primeiras versões como sendo o "MS-DOS" dos computadores de há 30 anos atrás...
Tal como ainda hoje vão surgindo apps que vão reinventando a forma de utilizar os touchscreens com coisas que dizemos "como é que ninguém se tinha lembrado disto antes?" - daqui para a frente irá acontecer o mesmo com esta nova geração de dispositivos "wearable". Só espero é que as restrições que o Google aplicou ao Glass (que basicamente limita os developers a criarem web apps), não atrase esses desenvolvimentos mais profundos que serão necessário fazer a nível do próprio sistema do Glass (embora a comunidade de "hackers" esteja sempre disponível para fazer aquilo que acha ser necessário, mesmo quando a plataforma não o permite - tal como demonstrado pelos jailbreakers no iOS.)
Espreitem o interface do Glass... e digam-me se o acham adequado ou se nem por isso.
Não contava com uma desilusão destas...
ResponderEliminarSerá que não têm forma de criar outro sistema de controlo?
Algo semelhante ao que a Samsung implementou no S4...