2013/05/14
HTC First Descontinuado um mês após Lançamento?
O Facebook Home recebeu algumas críticas positivas, mas no que diz respeito a ter um smartphone exclusivamente com este interface do Facebook as coisas parecem ser bem diferentes. Cerca de um mês após o lançamento do HTC First, e depois do seu preço ter sido reduzido para apenas 99 cêntimos, a AT&T prepara-se para dar por encerrada esta "experiência".
Não são boas notícias para a HTC, que certamente esperaria com esta manobra encontrar um novo segmento de clientes; mas muito menos para o Facebook, que novamente falha em conquistar o público com um equipamento "seu". Parece ficar demonstrado que as pessoas gostam de utilizar o Facebook, mas nas suas plataformas favoritas, quer sejam o Android, iOS ou qualquer outra - e não estão dispostas a mudar para um sistema em que o Facebook passa a ser o ponto central da acção, deixando de fora muitas das coisas que estão habituadas. (O mesmo tipo de fenómeno que tem feito com que muitas pessoas optem por se manter no Windows 7 depois de experimentarem o Windows 8.)
Resta saber se o Facebook se resignará a esta realidade, ou se continuará a bater na mesma tecla... Quem sabe, talvez à terceira seja de vez? Quanto a mim, parece-me sempre ser arriscado ter um equipamento pendurado num único serviço ou rede social... ora imaginem o que seria hoje em dia ainda andarem com um smartphone Hi5. Quem nos diz que daqui por um par de anos o mesmo não se aplicará ao Facebook?
Importa referir que o HTC First é um excelente smartphone para o preço a que estava a venda (99c com contrato) e que o Facebook Home se desactiva em 3 passos e ficamos com Android quase stock.
ResponderEliminarEnfim, foi uma coisa mal feita associar-se o telefone em demasia ao serviço.