2013/05/02
HTC Prepara um One "Mini" (HTC M4)
Se ficaram fascinados pelo design do HTC One mas não se conseguem convencer a comprar um smarthone de 5", a HTC propõe um modelo mais compacto - embora o termo compacto seja bastante relativo. Está para breve a chegada do HTC M4 (ainda é o nome de código, tal como o M7 do One). O mais certo é que à semelhança do que a Samsung fez com o S3 e S3 Mini, este M4 venha a ser o One Mini.
Infelizmente a HTC parece ter cometido o mesmo erro que a Samsung, ao minimizar este M4 não só no tamanho, como também nas especificações (será assim tão difícil compreender que há quem queira um topo de gama de tamanho mais compacto?) O que a HTC considera "mini" para este M4 é um ecrã de 4.3" (HD 720p), o CPU passa de um quad-core para um dual core - felizmente mantendo 2GB de RAM - a memória passa para 16GB, a câmara continuará a dar uso aos ultrapixeis, e a bateria passará a ser de apenas 1700mAh. Quanto ao design... deverá ser em tudo idêntico ao do HTC One (e que tem sido factor fundamental de atracção para muitos clientes).
O preço deverá ser mais em conta que o HTC One (obviamente)... mas se este Mini se fica pelas 4.3"... penso que começa a ser necessário às marcas começarem a considerar o fabrico de modelos "micro" e "nano"... pois ainda há quem gostasse de manter um aparelho com ecrãs de 3.5" e que poderam ser considerados quase microscópicos segundo esta nova escala que faz com que os equipamentos de 5" sejam considerados "normais".
Não seria antes um problema de espaço? Não vejo outra explicação...
ResponderEliminarA nível da electrónica o espaço não será muito complicado... o maior problema seria a bateria (mas poderiam compensar, aumentando uns milimetros à espessura.
EliminarPergunta: compravam o mini (4,3") ao MESMO preço do grande(5")?
ResponderEliminarA diminuição de 0,7" NO ECRAN não se traduz em diminuição assinalável no preço - até pode acontecer o contrário: se tiver menos saída, os componentes são encomendados em menor escala e, logo, são mais caros.
Mais, a HTC não está em posição de fazer experimentação num mercado tão agressivo (a samsung talvez).
Eu penso que esta pergunta é muito pertinente.
EliminarEra excelente ter a hipótese de comprar um aparelho com especificações top com um ecrã mais pequeno, mas isso iria tornar o produto caro e eu não acredito que ao mesmo preço os consumidores optassem pelo mais pequeno.
Por outro lado, a diferença de 4.3 para 4.7 torna o telemóvel mais fácil de manusear mas pouco mais.
Para além do ecrã, para mim 16 gb é pouco e limita muito a minha vida.
É uma pena a abordagem que as principais marcas fazem a este nicho de mercado.
E para quando uma corrida a autonomia? A Motorola deu o tiro de partida com o Razr Maxx e "ninguém" ligou, é pena.
ResponderEliminar