E agora, as notícias do dia:
HTC One também terá versão "Android Puro"?
Parece que o Galaxy S4 não estará sozinho no que toca a ter uma "Google Edition" com versão Android puro que os aproxima dos Nexus. Aparentemente também a HTC irá anunciar em breve que o seu One irá ter direito a igual tratamento por parte do Google, e que poderá torná-lo ainda mais atractivo para os que preferirem uma experiência Android "de origem" sem os extras adicionados pelas marcas.
Resta saber se, tal como acontece com o S4, este HTC One do Google apenas ficará disponível nos EUA ou se chegará a todo o mundo.
Igualmente curiosa é a explicação da HTC quando à inexistência do slot microSD no HTC One destinado aos mercados ocidentais e que existe nas variantes asiáticas: segundo eles... é por falta de espaço. E que os chips de rádio com menos frequências para uso na China são mais pequenos e assim permitem o espaço para um microSD. Convencidos com esta explicação? Eu também não sei se fico.
Atari em Falência - O Fim de uma Era
Mais um dos gigantes de outros tempos, responsável por muitas das (boas) memórias que várias gerações guardam dos tempos das máquinas de jogos arcade, dos microcomputadores "revolucionários" (como o Atari ST), e dos videojogos que ainda agora vão sendo jogados, chega agora a um ponto em que se vai desintegrar por completo. A Atari está em bancarrota e vai a leilão "despachar" todas as coisas que ainda podem ter algum valor: como a franchise Test Drive e Total Anhilation, entre outras...
Google+ Sign-on multiplataforma
Já imaginaram o que será começarem a fazer uma compra numa loja online no vosso PC, mas depois terem que sair à pressa e quererem completar o processo no vosso smartphone ou tablet? A partir de agora isso poderá ser feito de forma mais simples graças ao processo de autenticação multi-plataforma do Google+.
Os sites que utilizarem este serviço (que nos permite autenticar automaticamente desde que o tenhamos feito nos serviços do Google) poderão mais facilmente identificar os utilizadores e repor o estado em que estavam, independentemente da plataforma que se utilizar.
CPUs Haswell da Intel permitirão autonomias 50% superiores
A Intel quer recuperar o tempo (ou melhor dizendo, a autonomia) perdido para os CPUs ARM, e com os seus novos Haswell diz que uma nova geração de portáteis poderá ter autonomias 50% superiores à que usava a anterior geração de CPUs, e podendo também ser ainda mais pequenos e compactos.
Por algum motivo um dos modelos de referência, que os fabricantes poderão usar para os seus próprios produtos ou modificá-los a seu gosto, é precisamente um modelo "transformável" onde é possível separar o ecrã da base com teclado e usá-lo como tablet.
... O que seria realmente interessante era a criação de uma ficha standard que permitisse esta ligação, e que possibilitasse que em caso de avaria - ou simplesmente por comodidade - fosse possível encaixar os ecrãs/tablets em docks/teclados independentemente da marca.
Curtas do Dia
- As quotas de mercado e as margens de lucro iOS vs Android
- Google baixa preços do seu Datastore na cloud
- Mailbox já tem versão para iPad
- Alternativa do Digg ao Google Reader não vai ser app separada - bem... menos um a considerar
- Pesquisa de notícias no Bing fica mais inteligente
- Apple "carrega" nos preços das reparações no iPhone 5
- Google dá passo atrás ao abandonar o XMPP nos novos hangouts
- Chrome 27 já disponível nos Android
- Homeland Security avisa que armas impressas em 3D podem ser impossíveis de controlar - oh really?
- Google também está interessado no Waze - só para chatear o Facebook?
Resumo da Madrugada
- iPhones coloridos e com flash duplo LED
- Multitasking à iPad chega aos Android
- Zagg lança teclados iluminados para iPad mini
- Nvidia GTX 780 passa a ser a nova topo-de-gama (abaixo da Titan)
- Novos ratos com botão para Windows 8 da MS
- Chrome 28 ganha notificações à Android
- Análise rápida ao Nokia Lumia 820
- Corning diz que Gorilla Glass é mais resistente que Safira
- Gmail ganha acções directas nos emails
- Google Top Charts mostram-te as pesquisas mais populares
Sem comentários:
Enviar um comentário