2013/05/07

Viber chega aos Desktops


Embora a tendência actual seja a dos developers se apressarem a lançar as suas apps para as pltaformas mobile, também assistimos ao fenómeno inverso: o Viber, popular app de mensagens, voz e videochamadas nas plataformas mobile (iOS, Android, BB, Windows Phone, etc) dá agora o salto no sentido inverso, passando a estar disponível para Windows e Macs.

É uma evolução lógica, que torna mais universal o uso da app independentemente do equipamento que estivermos a usar - mas não deixa de ser uma opção curiosa, quando outras apps populares, como o WhatsApp, já disseram não ter intenções de criarem versões para os desktops.

Para muitos, será o equivalente ao Skype, mas tem também alguns atractivos interessantes face a outras apps/serviços: como a manutenção das mensagens sincronizadas em todos os vossos dispositivos (não se terão que preocupar se receberam uma determinada mensagem no PC no Android e agora estão num iOS); e até a transferência das chamadas de um equipamento mobile para o PC ou vice-versa.

Uma actualização que me arrisco a dizer que chega num momento estratégico, já que está previsto para muito breve a chegada do sistema de comunicação unificado do Google: o Babel.

4 comentários:

  1. Essa de mais universal sempre me fez confusão e desde sempre comparo ao original conceito de demo cracia - todos são livres de votar excepto os escravos e as mulheres!
    Percebo onde queres chegar mas a universalidade não tem mais nem menos - ou é ou não é. Como não chega a alguns SO não é, de facto, universal sem mais nem menos que os ajude... :-)

    @braço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a trabalhar na versão Linux, aguenta-te mais um pouco. :)

      Eliminar
    2. eles dizem dias, vamos esperar :)

      Eliminar
    3. Concordo com o ponto de vista. A razão pode ser a penetração inferior do Linux no mercado global de desktops, mas deveriam atentar que geralmente os usuários de Linux são aqueles mais ligados em tecnologia, logo mais propensos a utilizar o Viber!

      Eliminar