2013/06/24
Google Empurra Utilizadores do Zagat para o Google+
Já passaram quase dois anos desde a aquisição do Zagat pelo Google - um serviço que se dedica à classificação de restaurantes pelos utilizadores e que se tornou num dos mais populares nos EUA e noutros países, e que cresceu ainda mais com a sua integração no Google. Mas agora, a cerca de uma semana do encerramento do Google Reader, eis que o Google volta a angustiar muitos dos seus utilizadores... já que a partir do próximo dia 10 de Julho os utilizadores do Zagat terão obrigatoriamente que se juntar ao Google+ para poderem continuar a deixarem as suas pontuações e críticas aos restaurantes.
Para quem já for utilizador do Google+, a transição será pacífica... mas não será difícil imaginar que haja um número apreciável de utilizadores "veteranos" que acompanharam este serviço desde o seu inicio, e que não verão com bons olhos esta nova imposição do Google para obrigar utilizadores a migrarem para o Google+. Claro que o Google está no seu direito - comprou o serviço, pode fazer o que bem entender com ele... e, pensando-se friamente e logicamente, há que admitir que este tipo de serviço até poderá ficará melhor quando integrado com o Google+.
O problema é que o Google+ optou por fazer esta migração quase com um ultimato: quem não for utilizador do Google+ apenas terá acesso às reviews feitas oficialmente pelo serviço; para verem as reviews feitas pelos utilizadores, terão que ser obrigatoriamente utilizadores do Google+.
... Para uns será algo irrelevante, para outros será mais um dos pontos a mencionar sempre que estiverem a discutir as posições abusivas do Google e insensibilidade quanto aos utilizadores dos seus serviços. (Qualquer dia para se pesquisar no Google teremos que estar registados no Google+! ;P
Boa tarde ,
ResponderEliminarEu penso que a Goggle está a pensar bem , basta verificarmos que em Portugal só encontramos 32 Restaurantes , da forma como a Google vai incorporar este serviço ele irá tornar-se global, penso que todos temos a ganhar .
Carlos Carvalho
Ao mesmo tempo que não concordo muito com a obrigatoriedade, consigo ver que para a Google isto é simplesmente o primeiro passo para trazer os utilizadores do Zagat para o Google Local (e talvez eventualmente unir os dois serviços).
ResponderEliminar