2013/06/12

Microsoft mostra Ecrã Interactivo 3D TouchMover


Se alguma vez já viram o cérebro (ou corpo humano) fatiado nos scans de uma ressonância magnética perceberão que nem sempre é fácil interpretar informação tridimensional vista em ecrãs 2D. Dos laboratórios da Microsoft surge um sistema interessante: o TouchMover - um ecrã que podemos mover em profundidade para mudar a perspectiva do que se vê... mas que também reage em conformidade com o que se estiver a tocar no ecrã. Sim, o "force feedback" chegou aos ecrãs, quem poderia imaginar?

Num dos exemplo temos vários cubos feitos de diferentes materiais, e a resistência ao toque é diferente consoante se toque num bloco leve de madeira ou um bloco de pedra mais "pesado". Mais do que isso, o sistema tem precisão suficiente para tornar possível a percepção de um objecto redondo, como quando se tenta tocar numa bola virtual exibida no ecrã.

O único perigo deste sistema é quando depois alguém se sentir tentado a empurrar com força um monitor não interactivo... podendo fazer com que este caia abaixo da secretária. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário