2013/06/08
Que tamanho teria um ecrã formado por todos os iPhones vendidos?
Não sei se acontece convosco, mas por vezes dou comigo a interrogar-me sobre perguntas "idiotas" do tipo: que volume ocuparia 1000€ em moedas de 1 cêntimo; quanto pesaria um milhão de euros em ouro; ou quanto tempo demoraria a contar todos os pixeis de um ecrã UltraHD ao ritmo de um por segundo (resposta: 96 dias!)
Mas hoje trago-vos outro cálculo absurdo... que é: que dimensão teria um ecrã formado por todos os iPhones já vendidos, colocados uns ao lado dos outros?
A resposta seria um ecrã gigante com a altura de 1.5km e mais de 860 metros de largura!
Seria sem dúvida um monumento impressionante... como se pode imaginar pelas simulações feitas nas imagens.
... E agora que sabemos este essencial facto geek, quem é que se arrisca a calcular a área que teria um ecrã formado por todos os ecrãs já fabricados até à data? Será que já daria para cobrir um continente? :)
P.S. Lá no site dos "cálculos estúpidos" há muitos outros excelentes exemplos deste tipo de contas que vale a pena espreitar.
Acho que ao lado estão a construir um ecrã para representar os smartphones Android. Mas não se sabe bem se é de todos os fabricados ou apenas dos que ainda são utilizados, o que reduz bastante. Também não se sabe se basta ter telefone e guardar músicas fotos e jogos, ou se é necessário ter uma assinatura de tráfego de dados, o que iria reduzir bastante. Discute-se também se deve ser só dos que tiveram actualização para a última versão do Android, caso em que ficaria muito reduzido.
ResponderEliminarEnfim, cálculos estúpidos :)
Têm de fazer a mesma simulação mas para smartphones Samsung. Eles são enormes, por isso devia dar um ecrã ainda maior!! héhé
ResponderEliminar