A Huawei, não fica por meias medidas quando lança novos modelos de gama alta, e apresenta estes equipamentos com títulos que não escondem as suas intenções de se assumirem como uma marca ao nível das que tradicionalmente consideramos "mais conhecidas". Estes novos modelos são apresentados como sendo o smartphone mais rápido do mundo - o Huawei Ascend P2 - e o smartphone mais fino do mundo - o Huawei Ascend P6. Adjectivos que ficam sempre bem nos posters publicitários e que o marketing se encarregará de utilizar até à exaustão.
O Ascend P2 vai estar disponível na TMN, em preto, e com um PVP de 349€.
Especificações Técnicas:
- Sistema Operativo: Android 4.1
- Interface: Huawei Emotion UI
- Peso: 122g
- Dimensões: 136 mm x 67 mm x 8.4 mm
- Ecrã: 4.7 polegadas HD IPS+ LCD 1280x720 touch com Corning Gorilla de segunda geração
- Processador: HiSilicon 1.5 GHz quad-core
- Bateria: 2420 mAh
- Tempo de utilização:310 horas em standby em 3G e 270 horas em LTE
- Câmara: 13.0-megapixel BSI com HDR e câmara frontal de 1.3-megapixel HD
- Rede: suporta banda LTE FDD B1/B3/B7/B20; UMTS 900/2100 MHz; GSM 850/900/1800/1900 MHz
- Memória: 1 GB RAM e 16GB ROM
- Velocidade de download: LTE Cat 4 150 Mbps LTE
Resta agora ter acesso a uma rede e tarifário (competitivo) em que se possa tirar partido destas velocidades!
O finíssimo (6.18mm) Ascend P6, vai estar no mercado, livre de operador, em preto, branco e rosa (capas a condizer), com um PVP de 449€.
Especificações Técnicas:
- OS: Android Jelly Bean 4.2.2
- UI: Emotion UI com Uni Home, Me Widget, MagicTouch e SmartReading
- Peso: Aproximadamente 120g
- Dimensões: 132.6mm x 65.5mm x 6.18mm
- Ecrã: 4.7” HD 1280 x 720 In-Cell LCD
- Memória: 2GB RAM, 8GB ROM, suporte para cartão microSD até 32GB
- Câmara frontal: 5.0MP
- Câmara traseira: 8.0MP com abertura de F2.0 com BSI e visualização macro de 4cm
- Rede: UMTS /GSM
- Rápida velocidade de upload e download: HSPA+ DL: categoria 14, 21 Mbit/s, UL: categoria 6, 5.76 Mbit/s, 3G-WCDMA Radio Bearer UL/DL: 384 kbit/s
Este dois modelos, como passou a ser norma na Huawei, apresentam a sua interface Emotion UI.
As semelhanças não se ficam pelo aspecto do interface, já que no interior ambos são equipados com um CPU HiSilicon 1.5 GHz quad-core.
O P2, tem uma espessura ligeiramente maior, "só" 1Gb RAM, mas tem a vantagem de ter disponíveis ~11GB dos 16GB de armazenamento. Já o P6 é um verdadeiro brinquedo, muito fácil de ter na mão. Vai por certo ter muitos adeptos, pois as suas dimensões e aspecto compacto começam a escassear no mercado dos smartphones. O P6 vê a RAM duplicar, mas o armazenamento diminuir...
O P2 e P6 apresentam uma boa qualidade de construção, mas o P6 acaba por se destacar com o seu corpo tipo metálico. Longe vão os tempos do saudoso TMN A1 :)
A Huawei sabe que o desempenho é apenas um dos factores que os clientes procuram, sendo que outro aspecto que se revela tão, ou mais, importante é a autonomia. E nessa área também prometem melhorias significativas:
As tecnologias de poupança de energia da Huawei, Quick Power Control (QPC) e Automated Discontinuous Reception (ADRX), reduzem o consumo de energia em 30% e o tempo de carregamento em mais de 25% em comparação com os outros smartphones.
Este será sem dúvida um aspecto a testar a quando de uma futura análise a estes equipamentos.
São sem dúvida dos equipamentos mais interessantes a chegar ao nosso mercado, e aguardamos com expectativa para ver qual vai ser a sua adopção por parte dos consumidores portugueses (mesmo considerando que estamos em tempo pouco propício para "investimentos").
A terminar, os nossos agradecimentos à Huawei pelo convite para a apresentação e pelo final de tarde bem passado.
tenho um huawei ascend mate e estou muito satisfeito. por vezes nas análises internacionais fazem criticas ao processador por ser inferior aos qualcom mas os testes não traduzem a realidade do utilizador. tenho 72 aplicações instaladas e em funcionamento não há atrasos do software
ResponderEliminarProcessador que curiosamente também equipa estes dois equipamentos, o k3v2.
Eliminar