Os fãs das câmaras fotográficas com focagem rápida vão gostar de saber que a Canon vai estrear um novo sistema na sua nova EOS 70D que dá uso a um sensor CMOS com dual pixel e live view. Todos sabemos a importância da focagem correcta: por muito boa que seja a máquina e a lente, de nada serve se as fotografias estiverem desfocadas. Os sistemas de auto-foco têm evoluído ao longo do tempo, mas com este novo sistema de dual pixels, a Canon poderá muito bem dar um "salto" relativamente ao que existia actualmente.
Tradicionalmente as câmaras utilizam um pequeno sensor CMOS independente para efeitos de focagem usando o sistema "phase detection", que permite uma focagem mais rápida - usada habitualmente nas DSLR quando se tiram fotografias usando o viewfinder (se estivermos em modo live-view, a focagem passa a ser feita através da análise de contraste da imagem, um sistema que é mais preciso mas também mais lento, pois obriga a que os motores da lente se movimentem para determinar o ponto óptimo de focagem). Graças a este sistema dual-pixel, a Canon pode fazer a focagem por "phase detection" em modo contínuo sem necessitar do sensor AF adicional, já que que cada pixel está dividido em dois (para efeito de focagem via phase detection) mas actuando como um único pixel quando é necessário captar a imagem.
Vai ser interessante analisar que tal se comporta este sistema no mundo real, e se realmente cumpre com o prometido. A EOS 70D ficará disponível em Setembro com preços a começar nos $1199 para o corpo, $1349 com lente 18-55mm f/3.5-5.6, e $1549 com lente 18-135mm f/3.5-5.6. Também estará disponível um novo Battery Grip BG-E14 que leva duas baterias LP-E6 battery ou seis pilhas AA, com um preço de $270.
Sem comentários:
Enviar um comentário