2013/07/10

Notícias do Dia

O Google volta a fazer das suas e "mata" o Latitude empurrando os utilizadores para o Google+; a Nintendo continua a insistir que tudo vai bem com a Wii U e a tentar justificar que coisas como consolas diferenciadas por região fazem sentido; e há quem diga que o Tizen está morto, embora a Intel e Samsung estejam a oferecer 4 milhões num concurso de apps para a plataforma.

E agora as notícias do dia:

LG Maximo G Pro chega a Portugal em Agosto
Quem estivesse à espera de um smartphone LG capaz de fazer frente aos modelos FullHD da Samsung, HTC e Sony, não vai ter que esperar muito mais. O Maximo G Pro chega a Portugal em Agosto, com o seu ecrã FullHD de 5.5", um Snapdragon 600 quad-core a 1.7Ghz acompanhado por 2GB de RAM, 16Gb de flash (mais microSD até 64GB), câmara de 13MP e 2.1MP,  e uma bateria de 3140mAh (removível).


Ainda não é conhecido o preço (que deverá andar a par dos modelos concorrentes), mas interessará relembrar a LG que tem que melhorar o tempo que vai desde o anúncio dos novos modelos até que efectivamente sejam postos à venda no nosso país. O LG G só cá chegou quando já tinha sido revelado o G Pro; e agora o G Pro vai chegar ao nosso país depois de já ter sido revelado o novo G2.


Apple pede adiamento para a interdição da importação de iPhones


A "dança" dos processos das patentes muitas vezes não passa das intenções e argumentos nos tribunais, mas desta vez a Apple parece estar a sentir o que é estar no lado "de baixo". Uma das decisões a favor da Samsung permitiu que a marca sul-coreana pedisse a interdição da importação de alguns modelos de iPhones e iPads (que incluem o iPhone 4 e iPad 2) e que entrará em vigor já em 5 de Agosto.

A solução que a Apple encontrou foi pedir um adiamento da entrada em vigor desta interdição, argumentando que seria extremamente lesiva para o seu negócio - e esperando que outro tribunal venha a considerar ilegal a patente que serviu de base a este caso. (Ao menos no caso App Store já deixou cair por terra o processo contra a Amazon).

E como se isto não bastasse...


Juiz diz que Apple conspirou para aumentar preços dos eBooks


O caso da concertação de preços que terá levado ao aumento dos preços dos eBooks, e que junta a Apple e cinco grandes editoras, tem agora uma primeira decisão nada agradável para os envolvidos: o Juiz achou que houve efectivamente manipulação e aumento de preços em preparação para a chegada do iPad - alguns dos quais sofreram aumentos de 50% face aos preços a que eram vendidos na Amazon.

As cinco editoras já tinham entrado em acordo para evitarem o julgamento... e agora parece que a aposta da Apple em "querer limpar o nome", correu mal - embora toda e qualquer multa e indemnização que lhe seja pedido vá ser certamente uma "gota de água" na imensidão dos dólares que têm em conta.


Sony NEX 5, 5N e 5R com desconto de 20% na Worten


Se andam atrás de uma câmara para documentar as vossas férias deste ano, poderão gostar de saber que as Sony NEX 5, 5N e 5R estão com 20% de desconto directo na Worten:
Actualização: afinal o desconto de 20% é genérico para todas as máquinas fotográficas com lentes intermutáveis e objectivas.




Curtas do Dia

E não se esqueçam que é já amanhã que ficaremos a conhecer o novo Lumia 1020 com sensor de 41MP, a partir das 16h cá em Portugal.


Resumo da Madrugada
Pista da semana: 1993

4 comentários:

  1. Na secção "Apple pede adiamento para a interdição da importação de iPhones" a Apple foi impedida de importar para onde? é que o link que lá se encontra aponta para a noticia do facebook ter agora pastas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja está o link corrigido. É proibição de importar os iPhones e iPads para os EUA (considerando que são feitos na China, cortava o fornecimento completamente).

      Eliminar
  2. Viva

    Vai ficar tudo em águas de bacalhau...,
    1 - O Obama vai vetar a decisão (tem até dia 5 Agosto para o fazer),
    2 - Se a ordem judicial for avante, o mesmo será feito à SamSung, pois digam-me lá onde são feitos? Nos USA? Nop

    É tudo uma fantochada pegada, bem ao estilo dos tribunais e justiça do "País-das-inoportunidades"

    ResponderEliminar