2013/07/13
Pele CGI Foto-Realista recria pele a nível Microscópico
Já sabemos que não podemos acreditar em tudo o que vemos, mas em breve poderemos acrescentar à lista as pessoas que virmos num ecrã. A pele humana tem sido bastante difícil de recriar realisticamente nas imagens digitais, mas se já tínhamos visto técnicas que pareciam aproximar-se bastante... agora a coisa atinge um nível completamente inacreditável, com um sistema que é capaz de recriar a pele ao nível das células individuais.
Claro que a pele é apenas um dos elementos que permitirão a criação de animações CGI de rostos que sejam indistinguíveis de rostos reais, pois temos dezenas (ou centenas) de pequenos e subtis movimentos dos diversos músculos responsáveis pela quase infinita variedade de expressões que somos capazes de fazer. Mas, o que é certo é que é mais um importante passo que é dado nesse sentido.
É como tenho vindo a dizer... daqui por umas décadas os filmes serão "jogos digitais" onde poderemos escolher que actores queremos em cada papel; com cada um a emprestar o seu rosto digitalizado para ser aplicado no personagem que quisermos. Com vontade de ver um Casablanca interpretado por um Tom Cruise... é só fazer o pedido por voz... e... aguentar com as reclamações dos apreciadores do original. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário