2013/07/19
Primeiro "SmartWatch" para Crianças
Para os pais preocupados que gostem de saber por onde andam os seus filhos, há agora um "smartwatch" que poderá ajudar a dar-lhes mais alguma descanso: o Filip. Bemm chamar-lhe smartwatch poderá ser um pouco simpático, pois na prática o seu conceito está mais em linha com a de uma "pulseira electrónica" das que são usadas para saber o paradeiro de criminosos em prisão domiciliária.
Com um design bem ao agrado dos mais novos, colorido e com construção resistente para suportar todo o tipo de abusos - incluindo ser à prova de água; este relógio tem sistema de localização e telemóvel incorporado. Usando uma app num smartphone (dos pais) é possível definir zonas que notificam os pais de que os seus filhos já chegaram (por exemplo, escola, casa, casa dos avós, etc.), sendo que os miúdos poderão também fazer chamadas para um dos cinco número que forem programados. Em caso de emergência as crianças precisam apenas carregar no botão vermelho para que os pais sejam notificados da sua posição, o aparelho comece a gravar o som ambiente, e sejam feitas chamadas para os números pré-programados (com a opção de ligar para as autoridades em último caso, se nenhum dos números atender.)
Tudo irá depender do preço a que este localizador de crianças irá ficar disponível - sendo que a autonomia será outro dos factores importantes, pois se este tipo de equipamento nem sequer se aguentar por um dia "à confiança"... lá se vai todo o conceito por água abaixo.
[via gizmodo]
Sem comentários:
Enviar um comentário