2013/07/08
Roamer App quer cortar nos Custos do Roaming
Embora a UE esteja a fazer grandes avanços no sentido de reduzir o custo das telecomunicações em roaming no espaço europeu, continuamos ainda a ter preços excessivos que tornam desaconselháveis o uso do nosso telemóvel noutro país (já para não falar do caso em que viajarmos para outros países fora da Europa). Esta Roamer App quer ajudar a cortas esses custos, permitindo a utilização de um tarifário local, mas mantendo o nosso número original.
Disponível para iOS e Android, a ideia dá uso a uma técnica bastante simples - o reencaminhamento de chamadas. Assim mesmo quanto utilizam um SIM local com outro número, as pessoas que vos desejarem contactar continuarão a fazer a chamada para o vosso número habitual; e quando fizerem uma chamada, as pessoas verão igualmente o vosso número, evitando potenciais problemas de alguém não atender um "número desconhecido".
Uma opção a considerar caso estejam a pensar dar um salto lá fora e queiram estar contactáveis sem estourar o orçamento das férias em chamadas em roaming. (Para breve está prometida uma versão para Windows Phone e Blackberry.)
[via Engadget]
Desculpa, mas não percebi para que serve esta APP.....
ResponderEliminarReencaminhando as chamadas para outrora numero também pagas conforme o tarifário que tens, que por maioria das vezes e muito mais caro do que o roaming... Corrige se estou enganado....já referi varias vezes que o preço do roaming na maioria dos casos e mais barato fazer chamada do estrangeiro do que de Portugal da TMN para vdf...
P.S.se usares lycamobile, ai compensa.
Podes usar o teu número de sempre, mas usufruindo de um tarifário local. O reencaminhamento é feito pelo serviço do Roamer que deverá ter "gateways" nos diversos países para evitar custos de reencaminhamento internacionais.
EliminarA questão e mesmo esta:os tarifários locais são ,por incrível que parece, quase sempre mais caros (no 1 minuto) do que 24 cêntimos de roaming
ResponderEliminarAcho que a coisa está bem explicada - mas só dá em equipamentos desbloqueados.
ResponderEliminarPasso a explicar:
Q: Suponham duas ou três pessoas em férias que precisem de falar entre si (e para números locais), qual é a melhor solução ?
R: Simples, se têm telemóveis desbloqueados compram SIM locais e usavam-nos.
Busílis: Se alguém lhes quiser ligar de Portugal como sabem qual é o novo número que têm ? Ligando do estrangeiro para Portugal (e de Portugal para o novo número no estrangeiro) a quanto ficam as chamadas ?
Acho que a app responde ao busílis (pelo menos à primeira parte) o número de cá fica indexado ao número de lá. Quem ligar para o número de cá atende no número de lá; ligando de lá aparece em quem atende a chamada o número de cá.
Já vi ideias muito piores. Esta parece-me boa/muito boa.