2013/07/14
TVs LG Ultra HD de 4K chegam aos EUA
Concordo que será um exagero investir num ecrã 4K nesta altura, em que têm preços exorbitantes e em que praticamente não há conteúdos nesta resolução que tirem partido de todos os seus pixeis. Mas isso não impede que comecem a chegar ao mercado, e com preços que demonstram que a descida de preços poderá acontecer mais depressa do que se julgava.
A LG já deu início à comercialização dos seus ecrãs 4K nos EUA, com dimensões de 55 e 65", e com preços de "apenas" $6999 e $7999 dólares, respectivamente. Preços que ficam acima dos praticados pela Samsung e Sony - mas que nos fazem relembrar que, ainda há relativamente pouco tempo, comprar um LCD ou Plasma de 50" era algo que implicava investimento de valores idênticos... e agora, veja-se a diferença.
Não há que ter pressa para apanhar um destes ecrãs... pois primeiro precisamos que os estúdios nos comecem a disponibilizar versões 4K dos filmes (e já nem falo das séries de TV, que muito vão sofrer com este novo salto na resolução, e a obrigação de uma produção bastante mais cuidada... se quiserem ficar com "bom aspecto".)
Os operadores de satélites com origem europeia (SES Astra, Eutelsat e Hispasat) já começaram com transmissões teste de conteúdos em 4K. Julgo que no operador Espanhol Hispasat existe já um canal "defenitivo" a fazê-lo, embora desconhecendo se em sinal aberto. Claro que de nada serve, mas parece-me que a trânsição para os 4k estará em grande marcha envolvendo os dois principais player's(fabricantes de Hardware e fabricantes de conteúdos)quando o Full HD ainda nem aqueceu o seu lugai!. :)
ResponderEliminar