Sendo sexta-feira, não deixem de se habilitar a uma das nossas t-shirts oficiais, respondendo ao desafio... que não é nada difícil.
E agora as notícias do dia:
Chrome OS 29 ganha modo "imersivo"
O Google actualizou o Chome OS (stable) para a versão 29, que passa a contar com algumas novidades interessantes. A mais visível será um novo modo "imersivo" que passa a apresentar as páginas em ecrã total escondendo a toolbar e barra de atalhos - modo que será bem útil para webapps "full-screen" (como jogos). É também possível arrastar apps do launcher para a barra; a escolha de wallpapers passa a estar sincronizada com todos os equipamentos; pode modificar-se a escala do interface (particularmente útil para o Chromebook Pixel); navegação no histórico usando dois dedos; pesquisa melhorada; correcções; etc.
Chrome 30 beta
Se no Chrome OS temos a versão 29 estável, no Chrome normal temos já disponível a versão beta do Chrome 30, que traz pesquisa facilita por imagens - e onde as maiores novidades estarão na versão para Android: onde para além da pesquisa por imagens (com um long press na mesma) temos navegar entre tabs com gestos de swipe na toolbar; acesso rápido ao tab switcher puxando a toolbar para baixo; acesso imediato às funções sem levantar o dedos; zoom imediato nas páginas com duplo toque mais drag up-down; OpenGL activado de origem; e muitas outras.
Os novos relógios GPS da TomTom já estão finalmente disponíveis. Para quem quiser fazer o tracking geolocalizado das suas corridas, ou demais actividades, é uma opção a ter em conta - mas que começará a ter competição cada vez mais apertada devido aos "smartwatches" que se vão aproximando.
Afinal, por um preço idêntico é já possível arranjar um SmartWatch com GPS que é um autêntico smartphone - correndo todas as apps android sem necessidade de um smartphone adicional - e que será bastante mais versátil que um relógio GPS que serve apenas para uma única função (e sem conectividade 3G).
Google compra patentes essenciais para a Realidade Aumentada
Poderia pensar-se que a apresentação de imagens virtuais sobrepostas no mundo real fosse algo tão básico que estivesse livre de patentes... mas não é o caso. Pelo menos, é que se depreende da compra de várias patentes pelo Google à Hon Hai relativas à apresentação de imagens sobrepostas no mundo real, e cujo interesse se torna evidente para as futuras gerações do Google Glass.
Quererá isto dizer que as coisas irão ficar complicadas para todos os restantes fabricantes que estão a planear óculos digitais? Ou terá sido apenas mais uma daquelas aquisições estratégicas de carácter defensivo para se precaver contra eventuais processos futuros? Teremos que ver... quando esses equipamentos começarem a chegar ao mercado.
Curtas do Dia
- Xerox já disponibilizou correcção para o "bug" dos scans errados
- Google melhora a definição de palavras e sinónimos com frases de exemplo
- Facebook Page Manager actualizado para iOS - o Google bem que podia aprender e fazer o mesmo para as páginas do Google+
- Pandora vai remover o limite de 40h nas contas gratuitas (outra vez)
- Microsoft enfrenta acusações de subornos para contratos de aquisição do seu software
- Apple compra empresa especializada em navegação usando transportes públicos
- Xiaomi avaliada em $10 mil milhões
- iWork para iCloud beta disponível para todos
- Publicidade no Facebook com imagens do Shutterstock gratuitas
- 18 mil Lumias 820 pelos ares a bordo da Delta Airlines
Resumo da Madrugada
- Omate TrueSmart é o mais recente SmartWatch de sucesso no Kickstarter
- Nexus 7 vê problemas corrigidos com nova actualização do Android
- Como correr Silverlight em Browsers em Linux
- ifttt volta a ter Twitter oficialmente
- Primeiras imagens do iPhone dourado
- Steve Ballmer anuncia saída da Microsoft nos próximos 12 meses
- Apple mete água em actualização do Find my iPhone
- Campanha do Ubuntu Edge chega ao fim sem sucesso
Sem comentários:
Enviar um comentário