2013/08/27
TransMaker transforma um Galaxy S3/S4 em Tablet e Portátil
Se são fãs do conceito Padfone e Transformer da Asus, onde um smartphone se pode transformar em tablet e o tablet em portátil, então vão adorar o que a Migoal está a propor com este seu TransMaker para o Galaxy S3 e S4.
Disponível em versões de 10.1 e 11.6", o conceito do TransMaker é exactamente o mesmo que nos tinha sido apresentado pela Asus: ter um tablet "burro" que apenas serve como expansão de ecrã com bateria extra, onde se encaixa o smartphone. Depois, é possível encaixar esse tablet numa base com teclado com uma bateria adicional. As semelhanças estendem-se até ao próprio sistema mecânico de encaixe do smartphone e do teclado (o que me faz interrogar se em breve não teremos uma queixa/processo por parte da Asus).
A versão de 10.1" tem uma resolução de 1280x800; enquanto que a versão de 11.6" recorre a um ecrã Full HD. O "tablet" tem uma bateria de 5000mAh, complementada por outra de 6000mAh no teclado - e que no conjunto deverão ser suficientes para uma autonomia bem alargada qualquer que seja o smartphone utilizado.
O Padfone teve inúmeros fãs, sendo que o único "senão" era o seu preço relativamente elevado que nos fazia reconsiderar se não seria mais proveitoso comprar um tablet "completo" a par de um smartphone. Se este TransMaker chegar ao mercado a preço mais atractivo... poderá despoletar o interesse neste tipo de equipamentos, e tornar mais frequente a utilização do smartphone enquanto máquina "multi-usos" para todas as ocasiões.
O único pormenor que falta considerar é que a Asus investiu bastante tempo e esforço a modificar o Android para fazer com que o seu Padfone funcionasse bem quer em modo smartphone, como tablet, como portátil. Interrogo-me sobre como se comportará um Galaxy S3/S4 de origem nestas mesmas funções...
Actualização: o TransMaker já está no Indiegogo.
Não dá para encomendar para Portugal. É uma pena
ResponderEliminarpelo sim, pelo não...Pre-Ordered !
ResponderEliminar(Country = Spain)
... assim vou ficando informado...
E quanto a preços?
ResponderEliminar