2014/01/09
Galaxy S5, novo Gear e Note com ecrã "dobrado"
O próximo Galaxy S5 da Samsung pode estar a poucos meses de distância, e a marca coreana não vai deixar de utilizar todos os trunfos para fazer deste seu novo topo-de-gama o modelo de referência com que todos os outros terão que ser comparados.
O novo Galaxy S5 poderá surgir já em Abril, e fala-se da possibilidade de ter não só um sensor de impressões digitais como estrear também um sistema de reconhecimento da íris para segurança acrescida. Uma opção que estará a ser considerada pela Samsung mas que não está confirmada (mas sem dúvida que seria mais interessante poder desbloquear um equipamento por esse método, que dispensaria até o toque físico no mesmo.)
Mais certo e praticamente confirmado está a chegada de um novo smartwatch Galaxy Gear, que deverá resolver as principais críticas ao modelo actual, sendo menos volumoso e tendo funcionalidades mais avançadas. Poderá deixar os possuidores do actual modelo a sentirem-se um pouco como "cobaias", mas demonstra que neste segmento ainda está tudo em "experiência", e que a Samsung não quer abrandar o ritmo para se tornar num líder nessa área.
E por último: fala-se de um novo Note que poderá dar uso a um ecrã flexível que o envolverá nos cantos (como visto no protótipo apresentado) de modo a que possa apresentar notificações que serão visíveis de qualquer posição. Pelo menos nesta fase, se tal se vier a concretizar será certamente num modelo de produção reduzida - ao estilo do Galaxy Round - apenas para servir como modelo pioneiro de "demonstração" do que daqui por mais alguns anos se poderá tornar comum.

Se essas esboços corresponderem ao futuro S5 seria excelente mas não acredito que a Samsung vá já abandonar os botões touch/home, pelo menos não quereria que isso acontecesse, gosto mais de como está actualmente
ResponderEliminarEu ja tive um Nexus 7 com botoes no ecra e disse imediatamente: fica-te que NUNCA mais! (a nao ser que todos o fossem...). Botoes no ecra só retiram espaco utill de imagem, e nao tem qualquer vantagem vs. "semi-físicos" como os actuais samsung.
ResponderEliminar@Polidinho já eu prefiro os botões no ecrã e passo a explicar. o ecrã ocupa mais no telefone fisico e depois há developers que já meteram o immersive mode do kit kat a funcionar pelo que a area fica toda ocupada sem os butões e se quiseres "chama-los" com um gesto... eu prefiro tê-los bem pequenos embora também dê uso ao immersive mode. Eu até te digo... nunca mais a um modelo que não seja nexus! ;) nunca é relativo mas pelo menos acho que estão na direcção certa no presente
ResponderEliminarConcordo e tenho exactamente a mesma opinião do viperbruno e Polidinho...
ResponderEliminarCom'é isso do leitor de íris dispensar o toque físico no smartphone ? Pousa-se em cima da mesa e aproxima-se a íris ?
ResponderEliminarDeixa-me cá snifar uma linha e aproveito para desbloquear o smartphone ?
Referia-me a não ter que dar um "toque" inicial de desbloqueio, como agora acontece na maioria dos modelos: wake-up + unlock. (Ficaria ao estilo do Moto X onde basta falar; neste caso bastando olhar para ele.)
Eliminarmoto x... pode acontecer na europa?
Eliminarhttp://www.trustedreviews.com/news/motorola-moto-x-european-launch-could-happen-january-14