2014/02/04
O que esperar do Samsung Galaxy S5 e iPhone 6?
Poderão não passar de rumores semi-inventados, ou de previsões que tenham por base as encomendas de material feito aos fabricantes dos componentes necessários para a produção destes equipamentos. Mas tratando-se dos próximos topos-de-gama das duas marcas que mais têm feito mexer o mercado, não faltam interessados sedentos por todos os detalhes que se puderem ir descobrindo.
Segundo a empresa coreana KDB Daewoo Securities Research as especificações para os novos Samsung Galaxy S5 e Apple iPhone 6 já estão praticamente definidas.
No caso do novo Galaxy S5, teremos um smartphone com ecrã AMOLED com cerca de 5.2" e resolução de 2560x1440, com um Snapdragon 805 ou um Exynos 6 octa-core de 64bits, 3GB de RAM, 32/64/128GB de Flash, câmaras de 3.2 e 16MP, bateria de 3200mAh, e lançamento já neste primeiro trimestre de 2014.
Quanto ao iPhone 6, as coisas tornam-se um pouco mais complicadas, pois em vez de um único modelo esta empresa diz-nos que passaremos a ter dois iPhones: um com ecrã de 4.7-4.8"; e outro com ecrã de 5.5", e resoluções de 1920x1080 ou 2272x1280 (neste caso, teríamos novamente a duplicação da resolução em ambos os eixos face ao ecrã dos iPhone 5/5S). A RAM passaria a ser de 2GB, e para além dos habituais modelos de 16, 32 e 64GB passaria também a haver uma versão de 128GB. A bateria aumentaria ligeiramente para os 1800mAh, enquanto que a câmara traseira se manteria nos 8MP enquanto a frontal subiria para os 3.2MP. O lançamento, aconteceria entre Julho e Setembro.
... Já agora, bem que poderia dizer os preços estimados, e se poderemos contar com carregamento wireless. Mas pronto, pelo menos no caso do Galaxy S5 serão coisas que poderemos descobrir em breve (a Samsung já anunciou um evento Unpacked 5 para 24 de Fevereiro). Quanto ao iPhone... esse teremos certamente que esperar até depois do Verão para comprovarmos (ou não) a veracidade destas previsões.
Mas... que vos parecem estas indicações, minimamente credíveis ou nem por isso?
Viva
ResponderEliminarSe uma das 2 companhias utilizasse uma só frase para o novo modelo, tipo:
" As nossas especificações: - Bateria para 1 semana, chega?"
Era bom era. Mas é mais fácil adicionar mais tretas de utilidade altamente questionável, do que aumentar o tempo de vida da bateria.
EliminarO teu comentário fez me lembrar uma frase que li uma vez "O meu smartphone passa tanto tempo ligado ao cabo que mais parece um telefone fixo!"
Mas já existe/existiu telemóveis que possuem bateria para uma semana, basta pegar num Nokia do século passado, ou inicio deste e voilá!
EliminarQuem quer progresso, esqueça a bateria de uma semana, quem tem um smartphone e diz que consegue bateria para mais de 24H, é porque simplesmente se limita a receber e a efectuar chamadas, mesmo assim mantêm a todo o custo desligado o GPS, 3G/4G, dados, bluetooth, luminosidade do ecrã ao mínimo, etc, etc, etc
Ou seja smartphone usado sem pudor, ao deitar na "caminha" tem que ser colocado à carga para um novo dia de uso...!
Ora. Não tem a haver com facilidade, mas sim com possibilidade. As baterias deve ser dos componentes que não obedecem à tão aclamada Lei de Moore.
EliminarDa parte da Samsung, contem isso e sabe-se la que mais paneleirisse eles irao colocar!!!
ResponderEliminarA nivel de software, sera mais do mesmo.. Touchwiz, com lag nas animacoes num octacore e 3 gigas de ram.... ou... sera, que ja ira viver android puro ??
Agora por parte da Apple, contem com o costume....
Hardware normal, actualizado, nada de especial, a um preço exorbitante... e o software, espero que a Apple optimize o IOS7... O IOS6 era tao bom :)
Eu tenho um Note 3 (e previamente um S3) e nenhum tem lag nas animacoes em modo economico! E nao me venham com coisas, eu tenho um iPad Mini Retina (A7) e o meu Note 3 (e o S3 que agora está com a esposa) tem a mesma fluidez...em modo economico. Isso sao apenas...balelas. E digo mais que estive também com modelos de ultima geracao 2013 (Sony Z1, etc) e todos sao tao fluidos como um iPhone/iPad A7. Eu possuo topos de ambas as racas (Android e iOS) e ninguem se pode queixar de falta de fluidez em nenhum deles.
EliminarÓ André Andrade, a samsung é a melhor, ae a apple esta "abaixo de cão", não presta e só copia a samsung!
EliminarConselho opta pela samsung!
PS: tengo um iphone 5s e um galaxy s4 mini
*vir com
ResponderEliminarTenho um Note 3 (Snapdragon 800) com SW 4.3 de origem, a esposa um S3 (SW 4.3 de origem). Eu tenho ainda um S. Gear associado ao Note 3, net 30% do tempo ligada e durante a noite 6h em offline. De resto dou uma utilizacao "normal" (mails, RSS, SMS, etc) e dura-me o Note 3 para 3-4 dias, e o S3 2-3 dias. Acham mau???
ResponderEliminarA questão da autonomia é sempre subjectiva. A uma pessoa poderá durar 2-3 ou até mais dias; a outras pessoas poderá nem durar 1 dia. E a esta última de pouco servirá que haja 90% das pessoas a dizer-lhe que nos seus casos dá e chega e sobra.
EliminarEu por exemplo, sou um dos casos em que fico em situação crítica, pois durante grande parte do tempo estou em locais com pouco sinal de rede, e que só por isso é capaz de roubar várias horas de autonomia face a estar num local com rede "no máximo".
Claro que não me preocupo muito, pois também são locais onde posso ter os aparelhos a carregar - wireless FTW! :) - mas é só para relembrar que há sempre muitas variantes.
Carlos, sem dúvida que o que dizes é 100% correcto, mas a autonomia/uso também depende muito dum uso correcto das coisas. Se tiveres tudo ligado (gps, 4G, brilho máximo, etc) sem necessidade o resultado obtido é completamente diferente. O mesmo passa se tiver sempre AC ligado no carro, aparelhos em casa a consumir electricidade desnecessariamente, etc etc. Desafio qualquer um com uma utilização forte (sem ser horas a fio em download torrent, ou jogos) e com rede fraca a esgotar a bateria de um Note 3 ou s3 num dia. Claro que mais autonomia nunca aleija, mas acho que tirando casos muuuito específicos, isso é mais problema de pessoas com demasiado tempo livre, e demasiado tempo com o telefone. Também há que ver que antigamente os telemóveis eram tão pouco atractivos que ninguém mexia neles e daí autonomia de semanas. Se eu utilizar o meu Note 3 só com GSM ligado, e usar pata chamadas e SMS, a autonomia passa (largo...) 1 semana. E contém um chip com 4 core, 2.3 GHz e um ecrã enorme, não um ecrã monocromático de 2".
ResponderEliminarTenho um Note 2 e um S3. Agora comprei um BQ 5 HD por 200 euros. Pensei ser uma treta. Qual quê? É um aparelho excelente, que vale cada euro gasto. Uma coisa espectacular em fluidez, em chamadas, wi-fi, etc.. etc.. Fenomenal e barato, tem aplicações de origem á farta. è um gozo brincar com o BQ Aquaris 5 HD. Recomendo.
ResponderEliminar